Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Despedida

Fim de uma jornada! Tiago Leifert deixa a TV Globo: "Decisão de ir embora foi extremamente difícil"

O apresentador apresentará a última temporada do 'The Voice Brasil' e será o término de sua carreira na emissora

Máxima Digital Publicado em 10/09/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert deixa a TV Globo: "Decisão de ir embora foi extremamente difícil" - Instagram
Tiago Leifert deixa a TV Globo: "Decisão de ir embora foi extremamente difícil" - Instagram

A jornada de Tiago Leifert na TV Globo chegou ao fim. A emissora divulgou um comunicado oficial o qual anunciou que o apresentador deixaria a casa. 

Depois de 15 anos de emissora, o jornalista conversou com o time da empresa e resolveu não renovar seu contrato. 

"A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo.", disse o apresentador no comunicado.

Ele continuou: "Eu tenho um caso de amor com a Globo. E, por isso, saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu".

O apresentador comandará a próxima temporada do The Voice Brasil e deixará a emissora depois disso. 

Em seu perfil no Instagram, Tiago resolveu abrir seu coração e falar mais profundamente sobre a situação. 

"Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo.", começou.

Ele continuou: "A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão.".

Tiago falou sobre sua trajetória na emissora: "São quase 16 anos como funcionário. Foram nove anos no esporte, começando no SporTV. Cobri uma Olimpíada e 3 Copas do Mundo. Pude criar e liderar um novo formato para o principal jornal esportivo da casa, o Globo Esporte São Paulo, um marco na minha carreira. No entretenimento, participei da implantação de 4 formatos e apresentei 16 temporadas de realities. Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria.".

"Voltando à minha decisão, quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor.", disse.

Ele confessou que a decisão não foi nada fácil:"Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!".

Por fim, ele reforçou que ficará no The Voice Brasil até o fim e confessou que a despedida será bem emocionante: "Mas, calma! Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca.
Tiago".

A notícia pegou os admiradores de Tiago de surpresa, mas eles fizeram questão de deixar mensagens apoiando a decisão do apresentador e desejando coisas boas em seus novos caminhos.