Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / BBB19

Fora do BBB, Rodrigo irá depor contra Paula com orientação de Pai de santo: ''Minha família cultua o Candomblé''

Ex-participante deu entrevista para Ana Maria Braga e se emocionou ao falar sobre ataques racistas

Máxima Digital Publicado em 03/04/2019, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo BBB19 - Reprodução/Instagram
Rodrigo BBB19 - Reprodução/Instagram

Rodrigo foi o eliminado da noite de ontem, 2, do 'Big Brother Brasil 19', reality show exibido no horário nobre da TV Globo.

Ao sair da casa, Rodrigo se deparou com as polêmicas causadas dentro do programa, onde a participante Paula é acusada de racismo ao fazer comentários em relação ao dramaturgo.

Segundo o assessor do eliminado, Adalberto Neto, a sister fez comentários preconceituosos sobre a religião do ex-brother por ele ter contato com "Oxum” e afirmar que “nosso Deus é maior”.

Em entrevista a um portal de notícias, Adalberto revelou como o ex-participante regaiu após tomar conhecimento dos comentários da loira: 

“Passei a noite com ele com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrivel que parece, recebeu com muita serenidade”.

O assessor também disse que o cientista social pretende prestar depoimento à justiça após cumprir as agendas com a Globo:

“Ele quer tocar o depoimento contra a Paula, e não apenas pelo o que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. A gente que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”. 

Como de costume, os eliminados do 'BBB' tomam o café da manhã do dia seguinte da eliminação no ‘Mais Você‘, programa apresentado por Ana Maria Braga.

Durante o bate-papo, o ativista confirmou que vai prosseguir com a acusação contra Paula:

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”.

E NÃO PARA POR AÍ...

Segundo o colunista do jornal 'O Dia', Leo Dias, a família do ex-brother e e o pai de santo, o Pai André, do terreiro em que o carioca frequenta, não querem deixar o caso passar batido.

De acordo com o jornalista, eles querem e pretendem seguir a diante com a denúncia contra a mineira por intolerância religiosa e racismo. 

“Muito do que ela disse não foi na frente dele. Mas conhecendo ele, eu acredito que ele vá sim levar adiante essa denúncia para evitar que esse tipo de comentário se repita todos os dias”, declarou o irmão de Rodrigo, antes dele ser eliminado pelo público com 69,71% dos votos.