Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Protagonista

Giovanna Antonelli critica as 'mocinhas' ingênuas das novelas: "Mulheres não são mais desse jeito"

A atriz comentou que gosta de protagonizar as mocinhas nas telinhas, mas discorda de quando são retratadas como 'ingênuas'

Máxima Digital Publicado em 11/12/2019, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Antonelli critica as 'mocinhas' ingênuas das novelas - Instagram
Giovanna Antonelli critica as 'mocinhas' ingênuas das novelas - Instagram

Giovanna Antonelli está afastada das telinhas desde a novela 'Segundo Sol'. Mas, com a reprise de 'O Clone', que teve o primeiro episódio nesta segunda-feira, 9, no canal Viva, a atriz pode relembrar sua primeira mocinha da carreira, a personagem Jade.

A morena viveu outras 5 protagonistas em tramas subsequentes e reconhece o sucesso que, muitas vezes, as pessoas enxergam como personagens ingênuos. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, ela contou: "É muito delicado falar de amor e é muito delicado fazer mocinha de novela, porque geralmente elas são idiotas".

Mesmo com as críticas que as 'mocinhas' das novelas recebem, a esposa de Leonardo Nogueira contou que gosta de interpretá-las: "Eu adoro fazer mocinha, tá? Já fiz muitas na minha carreira, mas eu também não sou a favor da mocinha idiota, porque as mulheres não são mais desse jeito hoje. A gente é safa, a gente é esperta e a gente está em processo de transformação. Então acho que a Gloria (Perez) soube dosar (no papel de Jade)".

Para a atriz, sua última novela foi a mais marcante, já que viajou para o exterior para aprender novas culturas: "Foi fundamental, porque se fosse diferente a gente não estaria tão inteiro pra trabalhar como a gente esteve. Foi muito mais fácil [construir a personagem após] ver esse universo de perto, o figurino, o olhar”, explicou, sobre a cultura árabe.

“Você não pode simplesmente receber o personagem e está pronto. Tem que enxergar através das palavras, tem que trazer a alma do personagem. Quando você traz alma, quem está te assistindo te compra", terminou.