Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Musa ambiental

Gisele Bündchen aparece deslumbrante em foto e faz apelo em Dia da Terra

A top model fez um post dedicado à conscientização ambiental

MÁXIMA Digital Publicado em 23/04/2019, às 13h30 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen usou seu perfil no Instagram para falar sobre o Dia da Terra na última segunda-feira, 22.

Com uma foto exuberante, em que a supermodelo aparece deitada sobre a areia de uma praia, ela afirmou: "Um sábio amigo me deu uma explicação simples e profunda sobre o que está acontecendo com o nosso planeta. “Qualquer coisa viva que perca um terço de sua pele sofre com febre alta e corre grande risco de morrer.  E é isso que está acontecendo com a terra que já perdeu um terço de sua pele — as árvores, o solo, o oceano e a biodiversidade que a cerca. Mesmo assim, em vez de ajudar a plantar e restaurar o que foi arrancado, nós continuamos saqueando e destruindo”" 

E continuou com a comparação a uma pessoa que está doente: "Se alguém está doente não seguimos fazendo coisas para deixá-lo mais doente, nós tentamos ajudar! Muitas pessoas não dão o devido valor ao planeta, aos alimentos que comemos e à água que bebemos. Muitos acreditam que temos o direito de nos apropriar de tudo o que a natureza tem a oferecer. Mas não temos! A Terra tem nos dado sinais claros de que devemos mudar o que estamos fazendo. Se quisermos prosperar, é hora de tomar responsabilidade, arregaçar as mangas, fazer algo para ajudar, e começar a honrar este planeta que sustenta todas as nossas vidas. Esta é a nossa única casa."

Tom Brady não aguentou de orgulho e comentou: "Minha princesa guerreira!" Outros seguidores mostraram sua admiração por ela e um fã ainda agradeceu: "Obrigado por esse post poderoso. Obrigada por usar sua voz."

A musa é conhecida por sua militância em favor da natureza. Neste ano, ela foi homenageada pelo ativismo ambiental no 2019 Hollywood for Science Gala.

Foto: Luigi and Iango