Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Gisele Bündchen faz desabafo emocionante sobre o Dia da Amazônia: ''Estou com vocês''

A modelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para falar sobre a preservação da mata florestal

Máxima Digital Publicado em 05/09/2019, às 11h32 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram

Recentemente, a Amazônia se tornou assunto mundial devido às queimadas que se alastraram pela floresta. O desastre causou mobilização ao redor de vários países e diversas celebridades e ativistas se manifestaram.

Nesta quinta-feira, 05, é celebrado o Dia da Amazônia, e a modelo Gisele Bündchen resolveu compartilhar com os seus mais de quinze milhões de seguidores do Instagram, diversas fotos antigas da floresta e um longo texto falando sobre a preservação da mata florestal. 

 “A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo e abriga uma biodiversidade inestimável. Mas ela é muito mais do que uma floresta estática... ela torna a vida como conhecemos hoje possível. A cada ano, no entanto, perdemos um pouco mais da floresta”, começou ela. 

Em seguida, a loira prosseguiu falando sobre a importância da data de hoje: “Por isso, hoje, no dia da Amazônia, é importante um minuto para reflexão. Não só pelas 20 milhões de pessoas que vivem na Amazônia, não só pelas milhares de espécies que lá habitam, não só pelo seu papel essencial no regime de chuvas e equilíbrio do clima no Planeta, mas por todos nós. Porque estamos todos conectados e o que acontece na natureza irá nos afetar diretamente e trará impactos para nosso dia-a-dia, na nossa comida, nossa água, nosso ar”. 

Por fim, Gisele agradeceu a todas as pessoas que se dedicam em preservar a floresta: “A única certeza que temos é que os recursos naturais são finitos e é muito mais trabalhoso, demorado e caro recuperar do que preservar. Por isso, a todos aqueles que dedicam suas vidas para cuidar da Amazônia, levam educação e saúde às comunidades ribeirinhas e indígenas, estudam e pesquisam sobre a floresta para nos trazer informação, àqueles que combatem as queimadas, aos que arriscam suas vidas para barrar as atividades ilegais e também às organizações que tem um trabalho sério e há anos buscam formas de proteger a floresta, minha gratidão. Vocês são nossa esperança, estou com vocês, parabéns pelo trabalho. Preservar a nossa floresta, significa preservar a vida”, finalizou. 

Veja: