Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Violência doméstica

Gizelly e Marcela junto com Izabella Borges criam projeto para mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto chamado Sentinelas busca ajudar mulheres que sofrem violência doméstica

Máxima Digital Publicado em 12/06/2020, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gizelly e Marcela junto com Izabella Borges criam um projeto para mulheres vítimas de violência doméstica - Instagram
Gizelly e Marcela junto com Izabella Borges criam um projeto para mulheres vítimas de violência doméstica - Instagram

Os altos números de casos de mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil são crescentes. Pensando nisso, Gizelly Bicalho, Marcela Mc Gowan e Izabella Borges criaram o projeto "Sentinelas". 

Assim como Gizelly, Izabella é também advogada criminalista. Já Marcela, é médica ginecologista. Juntas, elas idealizaram o projeto que busca dar informações e auxílio para mulheres que sofrem violência doméstica.

O projeto conta com um Instagram oficial para reunir o conteúdo com quase 20 mil seguidores. Serão dicas e mini cursos, via IGTV, para levar conteúdo jurídico, informações sobre autocuidado, feminismo, além de formas de geração de renda extra para fortalecer a mulher, tornando-a mais independente para que consiga sair deste ciclo.

Nele, elas publicaram uma mensagem de apresentação: "É com muita alegria que recebemos vocês nesse espaço que estamos preparando com todo carinho para compartilhar informações que possam ser verdadeiramente úteis na vida e na história de muitas mulheres".

"A ideia surgiu ao nos reunir para pensar em como poderíamos alertar mulheres sobre a sutileza do cilo da violência doméstica, que tanto dificulta a percepção e muitas vezes impossibilita que estas mulheres consigam sair do ciclo antes que algo grava aconteça", continuaram.

"E foi a partir daí que outras ideias foram surgindo, como a criação de um conteúdo mais amplo, que possa fortalecer essa mulher na sua autoestima, na sua buca interior, na sua saúde em todos os níveis, seja emocional, material (financeiro, aqui também se inclui), espiritual e mental. Estamos juntas e esse projeto será lindo! Beijos com carinho, Gizelly, Marcela e Izabella", finalizaram.

A hashtag #ProjetoSentinelasDelas chegou a mais de 1 milhão de menções no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social.

Ver essa foto no Instagram

✨ vamos começar o nosso projeto falando sobre o que é feminismo, meninas? . . . @gizellybicalho, @marcelamcgowan, @bella_borges

Uma publicação compartilhada por Sentinelas (@sentinelasdelas) em