Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Desabafo

Glamour Garcia fala sobre depressão e bullying: ''Sofri bastante''

A atriz Glamour Garcia foi uma das convidadas do programa 'Encontro', apresentado por Fátima Bernardes

Máxima Digital Publicado em 11/09/2019, às 11h06 - Atualizado às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glamour Garcia - Reprodução/Instagram
Glamour Garcia - Reprodução/Instagram

Nesta última terça-feira, 10, a atriz Glamour Garcia, que atualmente está fazendo sucesso ao interpretar a personagem Britney, na novela ‘A Dona do Pedaço’, da rede Globo, foi uma das convidadas do programa ‘Encontro’, apresentado por Fátima Bernardes. 

Durante o bate-papo, a atriz relembrou de quando desenvolveu depressão, um momento muito difícil de sua vida. Ela ainda revelou que sofreu com preconceitos e bullying, e isso acarretou a doença. 

“Sofri, sim, bastante. Mas a minha personalidade e a criação dos meus pais fizeram com que eu perseverasse. A gente tem que lembrar que bullying é um conjunto de ações que acabam culminando em violências sistemáticas. São violências verbais e físicas que trazem um retrocesso pessoal, é um processo de todas as perdas: da sua cidadania, autoconfiança, capacidade. Em muitos momentos, me senti completamente perdida, ausente de tudo isso. Autoestima zero”, contou ela. 

A loira, que é trans e sofreu diversos ataques durante a vida por esse motivo, falou que foi através do teatro que conseguiu se reerguer: “O que me trouxe à vida mesmo foi o teatro. Sempre tive quadros de depressão em muitos momentos por isso: pelo bullying, pela perseguição sistemática, as muitas agressões que infelizmente aconteceram. O teatro foi uma possibilidade de não só me desenvolver, mas de ter amor, ter anseio, de estudar, me entregar à vida”, revelou.

Veja: