Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pronunciamento

Globo se pronuncia sobre saída de Camila Queiroz da emissora

A TV Globo desmentiu alguns rumores que rolavam na internet sobre a saída de Camila Queiroz de 'Verdades Secretas 2'

Máxima Digital Publicado em 26/11/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo se pronuncia sobre saída de Camila Queiroz da emissora - Instagram
Globo se pronuncia sobre saída de Camila Queiroz da emissora - Instagram

Muitas polêmicas rondaram a saída de Camila Queiroz da TV Globo e de Verdades Secretas 2, a qual ela interpretava a protagonista Angel

Nesta sexta-feira, 26, a emissora resolveu fazer uma publicação no perfil do Twitter do Gshow para desmentir algumas coisas que rolavam na internet sobre o assunto.

"Camila Queiroz em 'Verdades Secretas 2': esclarecendo as fake news criadas a partir do fim do contrato da atriz com a Globo", começou a Globo na primeira publicação. 

O primeiro assunto tratado pela emissora foi a suposta demissão da atriz. Eles explicaram que, na verdade, o contrato foi encerrado e não foi renovado porque a Globo e Camila não entraram em um consenso

"1 - 'Camila Queiroz foi demitida pela Globo'. FALSO. Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de 'Verdades Secretas 2', expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações. A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão — mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado.", explicaram. 

O segundo ponto foi um suposto processo que a emissora iria abrir contra a artista. Essa questão também foi negada: "2 - 'A Globo vai processar Camila Queiroz'. FALSO. A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema.".

A terceira coisa que foi citada foram os rumores de que Camila teria sido cortada do amigo oculto do Fantástico. A emissora negou que isso aconteça e disse que ela continuará participando da ação.

"3 - 'Camila foi desconvidada do amigo oculto do 'Fantástico'. FALSO. A atriz já gravou o quadro do amigo oculto do "Fantástico" e a participação está mantida.", esclareceram. 

O quarto ponto foi o suposto corte da atriz da vinheta de final de ano. A emissora explicou que a artista não participou da gravação, então não foi cortada.

"4 - 'Camila foi cortada da vinheta de fim de ano'. FALSO. A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada.", disseram.

Por fim, eles comentaram sobre os rumores de que os demais portais da emissora não poderiam mais dar notícias sobre Camila.

"5 - 'Houve ordem para que os portais da Globo deixassem de publicar notícias sobre Camila'. FALSO. Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news.", esclareceram.

"O Gshow continuará, sempre que necessário, acompanhando o caso, esclarecendo dúvidas e rechaçando as fake news que surjam sobre o assunto.", finalizou a emissora.