Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Uau!

Globo tem Papai Noel negro em especial de Natal e Camila Pitanga opina: "É muito simbólico"

A atriz fará parte do especial de Natal da TV Globo que contará com um Papai Noel negro

Máxima Digital Publicado em 17/12/2019, às 09h52

Camila Pitanga opina em participação de Papai Noel negro no especial de Natal da TV Globo
Camila Pitanga opina em participação de Papai Noel negro no especial de Natal da TV Globo - Instagram

Camila Pitanga interpretará Vera em 'Juntos a Magia Acontece', especial de Natal da TV Globo que irá ao ar na noite do dia 25 de dezembro e abriu o coração para falar da gravação. 

Em entrevista concedida ao portal Gshow, a atriz comentou o fato da família protagonista e o próprio Papai Noel serem negros.

"Fazer um especial de Natal que fala sobre a história de uma família negra é motivo de muito orgulho. Quando eu vi o Milton vestido pela primeira vez, os meus olhos encheram d’água. Porque é algo que diz muito sem ser panfletário. Quem disse que Papai Noel não pode ser negro?", comentou.

Mesmo sendo uma ficção, a namorada de Beatriz Coelho comentou a importância da representatividade dos negros: "Se é uma ficção que a gente aceita, essa ficção pode ter muitas caras. Assim como a gente vê a necessidade de as crianças terem bonecas com a sua cor, com seus cabelos, é muito simbólico a gente poder ver um homem negro como Papai Noel".

Além do Natal profissional, Camila contou como comemorará a data com sua família, mas que nem sempre as coisas foram boas como atualmente: "Eu tenho hoje uma realidade muito alegre com o Natal, mas nem sempre foi assim. Quando meus pais se separaram, eu tive Natais em que a gente soube ser feliz, ainda que fôssemos só três pessoas: eu, meu pai e meu irmão, Rocco Pitanga, ou a gente dentro do Natal de outra família. Tinha alguma coisa que era um buraco, uma dor, mas também tinha um fortalecimento desse elo familiar."

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI