Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Uau!

Globo tem Papai Noel negro em especial de Natal e Camila Pitanga opina: "É muito simbólico"

A atriz fará parte do especial de Natal da TV Globo que contará com um Papai Noel negro

Máxima Digital Publicado em 17/12/2019, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga opina em participação de Papai Noel negro no especial de Natal da TV Globo - Instagram
Camila Pitanga opina em participação de Papai Noel negro no especial de Natal da TV Globo - Instagram

Camila Pitanga interpretará Vera em 'Juntos a Magia Acontece', especial de Natal da TV Globo que irá ao ar na noite do dia 25 de dezembro e abriu o coração para falar da gravação. 

Em entrevista concedida ao portal Gshow, a atriz comentou o fato da família protagonista e o próprio Papai Noel serem negros.

"Fazer um especial de Natal que fala sobre a história de uma família negra é motivo de muito orgulho. Quando eu vi o Milton vestido pela primeira vez, os meus olhos encheram d’água. Porque é algo que diz muito sem ser panfletário. Quem disse que Papai Noel não pode ser negro?", comentou.

Mesmo sendo uma ficção, a namorada de Beatriz Coelho comentou a importância da representatividade dos negros: "Se é uma ficção que a gente aceita, essa ficção pode ter muitas caras. Assim como a gente vê a necessidade de as crianças terem bonecas com a sua cor, com seus cabelos, é muito simbólico a gente poder ver um homem negro como Papai Noel".

Além do Natal profissional, Camila contou como comemorará a data com sua família, mas que nem sempre as coisas foram boas como atualmente: "Eu tenho hoje uma realidade muito alegre com o Natal, mas nem sempre foi assim. Quando meus pais se separaram, eu tive Natais em que a gente soube ser feliz, ainda que fôssemos só três pessoas: eu, meu pai e meu irmão, Rocco Pitanga, ou a gente dentro do Natal de outra família. Tinha alguma coisa que era um buraco, uma dor, mas também tinha um fortalecimento desse elo familiar."