Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pronunciamento

Gloria Maria rebate críticas após declaração sobre racismo: "Nunca serei politicamente correta"

O pronunciamento da jornalista dividiu opiniões entre os seus seguidores

Máxima Digital Publicado em 29/09/2020, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Maria rebate críticas após declaração sobre racismo - Reprodução/ Instagram
Gloria Maria rebate críticas após declaração sobre racismo - Reprodução/ Instagram

Na última segunda-feira, 29, Gloria Maria ficou no assuntos mais comentados das redes sociais após participar de uma entrevista com Joyce Pascowitch. Na ocasião, ela opinou sobre assédio e racismo e declarou que achava "tudo isso um saco".

"Eu acho tudo isso um saco. Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio. A equipe com que trabalho me chama de 'neguinha', de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente. O assédio é algo que te fere, é grosseiro, desmoraliza. Existe uma cultura hoje que nada pode. Tem que ter uma diferenciação, não dá para generalizar tudo. O politicamente correto é um porre. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito", afirmou.

A declaração da apresentadora gerou diversas reações nas redes sociais. Muitos internautas não gostaram das opiniões de Gloria.

Nesta terça-feira, 29, a jornalista rebateu em sua rede social as críticas que recebeu. Com um vídeo em que aparece desfilando pela Mangueira em 1988, ela se pronunciou afirmando que nunca seria "politicamente correta".

"32 anos atrás. Orgulho da minha vida. Da minha história! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!", escreveu em legenda do vídeo. [ x ] O enredo da escola de samba, na época, era '100 Anos de Liberdade, Realidade Ou Ilusão?"', citando o enredo da escola.

A publicação continuou dividindo seguidores. "Por essas e por outras que pra mim você é uma mulher inspiração. Exemplo. Te admiro há tempos", disse. "Quem é doido de te cancelar? Referência há décadas.", escreveu outro.

Por outro lado, alguns fãs não gostaram nada dos comentários da apresentadora. "Decepção", pontuou uma. "Ô amore! Tu é minha inspiração... Mas esse discurso de que "hoje em dia tudo é mimimi" é da direita. Da brecha pra desconsiderarem a nossa luta e de tantos outros grupos que são minorias. 130 anos atrás quando os negros lutavam por direitos humanos basicos tbm tinham aqueles que diziam que era "mimimi foda-se o politicamente correto". Retrate-se e segue. Simples.", falou uma quarta.