Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Emoção

Heloisa Périssé chora e revela detalhes sobre tratamento de câncer: ''Eu tive um carrossel de emoções''

Heloisa Périssé conta tudo sobre tratamento contra câncer raro nas glândulas salivares

Máxima Digital Publicado em 11/11/2019, às 09h29 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heloisa Périssé fala sobre tratamento de câncer raro - TV Globo
Heloisa Périssé fala sobre tratamento de câncer raro - TV Globo

Heloísa Périssé passou por um momento muito difícil, recentemente, ao descobrir um câncer raro nas glândulas salivares, e decidiu contar detalhes emocionantes sobre seu tratamento em uma entrevista no "Fantástico" deste domingo, 10.

A atriz, conhecida desde sempre pelo seu senso de humor, abriu o coração para o Dr. Dráuzio Varella e revelou um pouquinho de tudo que sentiu em cada fase do processo de cura da doença.

Para começar o bate-papo, depois de enfrentar momentos complicados, a loira já mostrou que positividade não falta para ela: "Agora, minha vida está voltando para os trilhos e agora o trem vai só ganhar velocidade. Meu sentimento é esse. Estou pronta para voar!"

"Como você percebeu que tinha uma lesão na boca?", questionou o médico.

"Foi uma lesão interna e quando eu mostrava para as pessoas, todos comentavam eu tinha só uma bolinha", falou. Heloisa contou que não doía, nem sangrava e que só cogitou tirar quando marcou um clareamento nos dentes e o dentista disse que poderia fazer o procedimento para eliminar o 'nódulo'. Depois de tê-lo retirado, o médico, mesmo sem acreditar que daria em algo, mandou para biopsia por procedimento padrão.

Emocionada, ela lembrou: "O médico falou: 'Lembra daquele 1%? Caiu pra você. Vamos fazer uma raspagem pra garantir que não vai ter mais células malignas'. Depois descobriu outra bolinha no pescoço e tive que fazer rádio e quimioterapia, as duas ao mesmo tempo. E aí começou uma guerra nuclear".

A cirurgia pela qual ela precisou passar durou 7h30, e depois disso ainda enfrentou por 5 sessões de quimioterapia e mais de 30 sessões de radioterapia.

"A primeira semana da químio meu corpo reagiu forte, mas na segunda eu fui ao chão. Um cansaço extremo, um desanimo. E nesse momento que foi a semana mais difícil pra mim eu fui passar o fim de semana no RJ, na minha casa. Eu recobrei as minhas baterias. Eu falei pro meu marido: 'A partir da terceira semana agora, coisas maravilhosas vão me acontecer'. E passaram a acontecer", lembrou ela.

Sempre positiva, a artista garantiu que nunca se rendeu aos pensamentos ruins. "Eu não vou dizer que eu não tive altos e baixos, porque isso é uma mentira. Eu tive um carrossel de emoções. Mas o que era mesmo o carro-chefe era a minha fé. Era o crer que aquilo seria resolvido. E eu optei pela vida, eu sempre optei pela vida".