Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Esclarecimento

Henri Castelli diz que não começou briga; Ex-prefeito e dono de estabelecimento se pronuncia

Advogados do ator afirmam que agressores responderão por lesão corporal grave

Máxima Digital Publicado em 12/01/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henri Castelli diz que não começou briga; Prefeito e dono de estabelecimento se pronuncia - Reprodução/ Instagram
Henri Castelli diz que não começou briga; Prefeito e dono de estabelecimento se pronuncia - Reprodução/ Instagram

Na última segunda-feira, 11, o ator Henri Castelli revelou que foi agredido em Macéio, Alagoas, no último dia 29 de dezembro. O ator disse, mais uma vez, que o ataque aconteceu não teve qualquer justificativa e rechaçou acusações de que tivesse iniciado uma briga.

“Eu estava com uns amigos e amigas e fui covardemente agredido, sem qualquer motivo. Não houve discussão nenhuma no Café, eu fui agredido quando já havia saído de lá e estava em outro lugar, na Marina”, afirmou ele para Leo Dias.

Henri garantiu que não houve briga iniciada por ele. De acordo com a versão dele, três pessoas, sendo ao menos uma faixa preta de artes marciais, bateram nele de forma violenta. “Quando uma pessoa que não deu causa é agredido sem poder sequer se defender ou reagir, não me parece ter havido briga. Essa história de iniciar a briga é mentirosa, nós solicitamos ao delegado as filmagens para comprovar isso”, completou.

O ator também apontou que os agressores foram identificados e são da cidade. Além disso, Castelli informou que fez exame de sangue no hospital para atestar que ele não estava embriagado.

Segundo os advogados do ator, os agressores serão indiciados por lesão corporal grave. As informações foram divulgadas pelo delegado Fabrício Lima do Nascimento, responsável pela Delegacia de Barra de São Miguel, município localizado no litoral de Alagoas, pela Quem.

O delegado afirmou que no total, quatro agressores foram identificados e ouvidos, mas apenas um deles confessou a agressão contra o ator, mas disse que se tratou de um revide.

"Há duas versões para o ocorrido: a da vítima (o ator) e a que os autores apresentaram. Os autores disseram que houve uma discussão antes (da agressão). Comprovadamente só uma  pessoa assumiu. Estamos individualizando o caso. O outro autor foi quem primeiro discutiu com a vítima (o ator) e, durante a discussão, soube por um amigo que teria havido agressão verbal a ele por parte da vítima e, por isso, ele teria revidado. A vítima teria tentado agredi-lo fisicamente e o outro autor antecipou a agresão, eles acabaram entrando em briga e tudo aconteceu. O autor que assumiu a agressão (a Henri Castelli) afirmou que teria levado um murro da vítima e por isso revidou. Já a versão da vítima da vítima (o ator) é a que ela não sabe qual foi o motivo da agressão. Ela estava com a cabeça baixa, mexendo no telefone e não sabe quem a agrediu nem o porquê", contou, explicando que é proibido de divulgar nomes e fotos dos autores.

Zezeco, dono do estabelecimento e ex-prefeito de Barra de São Miguel, se pronunciou sobre o caso em seus Stories.

"Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre uma matéria caluniosa postada recentemente, que fez um esforço para me envolver no fato ocorrido em um estabelecimento comercial de minha propriedade. Quem me conhece sabe que eu repudio qualquer ato de violência. Conheço sim todas as partes envolvidas na triste situação, dos dois lados inclusive. Em momento algum neguei as imagens das câmeras, nosso sistema não estava funcionando, pois ainda estava em montagem. Inauguramos a casa no dia 27 de dezembro a noite e até o presente momento ainda estamos fazendo os devidos ajustes", começou.

"Jamais ordenaria aos seguranças para não separar em uma briga, seja ela qual for. No momento do ocorrido, eu não estava próximo e não pude presenciar os detalhes. Lamento as inúmeras ameaças agressões que estou recebendo as pessoas que nem sequer conhecem os fatos. Torço por uma rápida recuperação", finalizou.