Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Que gracinha

Idoso se fantasia de Chaves em aniversário de 92 anos e viraliza nas redes sociais

O cearense Francisco dos Santos é fã do famoso seriado mexicano

Máxima Digital Publicado em 31/08/2020, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idoso se fantasia de Chaves em aniversário de 92 anos e viraliza nas redes sociais - Reprodução/ Twitter
Idoso se fantasia de Chaves em aniversário de 92 anos e viraliza nas redes sociais - Reprodução/ Twitter

O cearense Francisco dos Santos, conhecido como seu Chiquinho, é um grande fã do seriado mexicano Chaves. Ele gosta tanto da série que, nas paredes de seu quarto, mantém adesivos dos famosos personagens. O morador de Irajá, no Subúrbio do Rio, decidiu homenagear a série preferida de um jeito especial: escolheu a produção como tema para o seu aniversário de 92 anos.

Segundo reportagem do jornal Extra, a festa acabou viralizando nas redes sociais - algo que Francisco não esperava. As imagens de Seu Chiquinho com a fantasia foram publicadas no Twitter por uma das netas, Marcela, no domingo, 30, e rapidamente ganhou o coração dos internautas.

O sucesso foi tanto que o post conta com mais de 60 mil curtidas no Twitter e quase 5 mil retweets. Após a repercussão nas redes,  a família ficou surpresa.

"Eu fiquei muito assustada. Não dormi. Foi algo tão despretensioso. A gente só queria compartilhar a nossa alegria com ele. Essa festa era para ter sido feita nos 90 anos, mas ele quis apenas um almoço de família. Nesse momento de pandemia, resolvemos fazer no tema Chaves para animá-lo mais", contou Letíciados Santos Manhães, de 57 anos, filha mais nova do idoso, ao jornal Extra.

Seu Chiquinho, que não tem muito contato com redes sociais, se divertiu ao saber da notícia. 

"Quando contei para ele, ele me disse: 'Sou famoso. Mas eu ganho alguma coisa com isso?”. Ele é muito engraçado e divertido. Até brincou que 'ainda bem que sua irmã não cortou o meu cabelo'. A gente brincou que ele era o Chavito, porque era parecido com o Chaves. Como o cabelo grande grande, ficou perfeito com a fantasia. Foi algo bacana, e, nesse momento que vivemos, é bom compartilhar coisas boas. Só lemos comentários fofos e de carinho", disse a filha.

E ficou famoso mesmo. Até mesmo, o ator Edgar Vivar, que interpretou o "Seu Barriga", compartilhou as imagens da festa.