Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Dependência química

Inconformados, artistas saem em defesa de Fabio Assunção e pedem respeito; Entenda a situação

Neste ano, máscaras de carnaval com o rosto do ator ficaram famosas

MÁXIMA Digital Publicado em 27/02/2019, às 11h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Assunção - Reprodução: Instagram
Fabio Assunção - Reprodução: Instagram

Nesta semana, diversos atores globais postaram solidariedade a Fabio Assunção e contra as máscaras de carnaval com o rosto dele. Na foto compartilhada por artistas como Marcelo Serrado e Klebber Toledo, está escrito: “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”

Tatá Werneck também se manifestou: “Dependência química é um problema sério. Usar máscara de alguém que está sofrendo e precisa de ajuda no carnaval é nojento. Vamos ter empatia, respeito. Um homem talentoso, do bem, querido por todos, que precisa de ajuda. Que tem filhos. E que tem a coragem (que muitos não teriam) de vir a público pedir ajuda de todos nós.”

Fábio Assunção é conhecido por suas polêmicas com drogas e bebidas alcoólicas. Ele já foi afastado de trabalhos na televisão para tratar a dependência química. Neste ano, passaram a fazer máscaras com o rosto dele como fantasia para o carnaval.

Também existem perfis nas redes sociais que fazem chacota da situação do ator. “A carne é fraca, mas o fígado é forte. Vem carnaval!” e “Cerveja não faz mal, faz falta”, são algumas das publicações no Twitter.

No dia 22 de janeiro, o Fabio Assunção publicou um vídeo no Instagram falando sobre a música que leva seu nome: "Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença."