Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Dia Internacional da Mulher

Indireta? Marina Ruy Barbosa faz post com aviso: ''Antes de acusar, julgar, expor, procure saber''

A ruiva escreveu um textão no Instagram

MÁXIMA Digital Publicado em 08/03/2019, às 08h19 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa - Reprodução/Instagram

“Mulheres unidas” está escrito na foto que Marina Ruy Barbosa postou neste 8 de março, sexta-feira.

No post, ela lembrou o Dia Internacional da Mulher e escreveu: “Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E para relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós.“

Ela também incitou a prática de condutas feministas, mesmo que seja difícil em meio a uma sociedade que propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres: “É um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo.”

O texto arrancou elogios dos seguidores, que lembraram da polêmica em que a atriz foi envolvida: “A serenidade de quem esperou dias, mas, elegantemente, mandou seu recado”, comentou uma fã.

Entenda

O nome de Marina Ruy Barbosa foi apontado como pivô de separação de José Loreto e Débora Nascimento. Em seguida, várias atrizes deixaram de seguir a ruiva no Instagram, o que foi entendido como reprovação de seu suposto ato. 

Essa atitude de suas colegas de profissão geraram críticas na internet. Internautas apontaram falta de empatia e sororidade por parte das celebridades.

No entanto, em nota à imprensa a ruiva desmentiu qualquer traição: “Atualmente eu e o José Loreto estamos fazendo um par romântico na novela e por isso podem fazer especulações. Nós nos tornamos muito amigos, por quem tenho muito carinho, o que me deixa ainda mais triste em relação a isso tudo. Hoje, comecei a ser apontada por fofoqueiros da internet de ser talvez pivô de uma separação, que devem assistir muita televisão e pelo visto a novela. Eu amo meu marido e sou muito feliz no casamento e nunca teria, nem nunca tive nada além de uma parceria profissional e amizade no trabalho consequência da novela. Completamente infundado tudo isso."