Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Triste

Integrantes do ''Casseta e Planeta'' abrem o jogo sobre morte de Bussunda, 13 anos atrás

Helio de La Peña e Claudio Manoel contaram detalhes inéditos do dia em que Bussunda morreu

Máxima Digital Publicado em 13/11/2019, às 11h44 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helio de La Peña, Claudio Manoel e Bussunda - Instagram
Helio de La Peña, Claudio Manoel e Bussunda - Instagram

Cláudio Manoel e Helio de la Peña abriram o coração durante o programa 'Luciana By Night', que foi ao ar na última terça-feira, 12.

Os humoristas foram convidados por Luciana Gimenez para um bate-papo e revelaram detalhes da morte do colega Cláudio Besserman Viana, conhecido artisticamente como  Bussunda. 

O grupo, que fazia piadas com temas cotidianos e sátiras políticas, ganhou conhecimento em todo o Brasil depois de entrarem no ar com o programa de humor 'Casseta & Planeta' na Rede Globo. O programa ganhou o gosto popular e ficou na emissora por 18 anos (1992-2010).

Em 2006, eles embarcaram para a Alemanha para a cobertura da copa do mundo, porém, uma despedida pegou todos de surpresa. 

O humorista Bussunda, famoso por suas imitações, sofreu uma parada cardíaca no quarto do hotel em Vaterstetten, na Alemanha, no dia 17 de junho.

Helio contou que o colega havia emagrecido e estava tomando medicamentos, mas nunca havia contado isso ao grupo. 

"Ele estava felicíssimo, realizado. Ele tinha alguns problemas de coração, estava tomando remédio desde o início do ano. A gente não sabia, estava tudo normal para a gente", disse. 

Surpreendidos com a notícia da parada cardíaca de Bussunda, eles correram até o quarto e puderam assistir as tentativas de reanimação.

"A perda do Bussunda foi pra vida. A gente voltou às pressas da Copa do Mundo, teve um especial dele e na semana seguinte a gente tinha programa. Se acabasse, ele não gostaria. Ficamos seis anos no ar depois da morte dele", desabafou Cláudio.