Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Triste

Integrantes do ''Casseta e Planeta'' abrem o jogo sobre morte de Bussunda, 13 anos atrás

Helio de La Peña e Claudio Manoel contaram detalhes inéditos do dia em que Bussunda morreu

Máxima Digital Publicado em 13/11/2019, às 11h44 - Atualizado às 11h54

Helio de La Peña, Claudio Manoel e Bussunda
Helio de La Peña, Claudio Manoel e Bussunda - Instagram

Cláudio Manoel e Helio de la Peña abriram o coração durante o programa 'Luciana By Night', que foi ao ar na última terça-feira, 12.

Os humoristas foram convidados por Luciana Gimenez para um bate-papo e revelaram detalhes da morte do colega Cláudio Besserman Viana, conhecido artisticamente como  Bussunda. 

O grupo, que fazia piadas com temas cotidianos e sátiras políticas, ganhou conhecimento em todo o Brasil depois de entrarem no ar com o programa de humor 'Casseta & Planeta' na Rede Globo. O programa ganhou o gosto popular e ficou na emissora por 18 anos (1992-2010).

Em 2006, eles embarcaram para a Alemanha para a cobertura da copa do mundo, porém, uma despedida pegou todos de surpresa. 

O humorista Bussunda, famoso por suas imitações, sofreu uma parada cardíaca no quarto do hotel em Vaterstetten, na Alemanha, no dia 17 de junho.

Helio contou que o colega havia emagrecido e estava tomando medicamentos, mas nunca havia contado isso ao grupo. 

"Ele estava felicíssimo, realizado. Ele tinha alguns problemas de coração, estava tomando remédio desde o início do ano. A gente não sabia, estava tudo normal para a gente", disse. 

Surpreendidos com a notícia da parada cardíaca de Bussunda, eles correram até o quarto e puderam assistir as tentativas de reanimação.

"A perda do Bussunda foi pra vida. A gente voltou às pressas da Copa do Mundo, teve um especial dele e na semana seguinte a gente tinha programa. Se acabasse, ele não gostaria. Ficamos seis anos no ar depois da morte dele", desabafou Cláudio. 

 

 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI