Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Conciliação

Isis Valverde revela o que acha sobre conciliar maternidade e trabalho: ''A culpa deveria ser isentada''

A atriz Isis Valverde mandou a real sobre trabalhar depois de ser mãe e fala sobre sua volta às telinhas

Máxima Digital Publicado em 25/11/2019, às 09h00 - Atualizado às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde manda a real sobre conciliar maternidade e trabalho - Instagram
Isis Valverde manda a real sobre conciliar maternidade e trabalho - Instagram

Isis Valverde estará de volta às telinhas com a novela 'Amor de Mãe' que estreará nesta segunda-feira, 25, após um período longe das novelas por conta da maternidade.

Em conversa com o Jornal EXTRA, a atriz comentou sobre seu retorno e como se sente após a rotina: "É uma loucura. Quando chega o fim do dia e vejo que trabalhei, malhei, a casa está em ordem e a criança dorme, eu sento no sofá, por volta das 23h30, e penso: 'Nossa, dei conta de tudo'. Eu me sinto muito poderosa".

A esposa de Andre Resende contou que não enxerga a maternidade como a única coisa de sua vida e que mesmo sofrendo com a distância do filho por conta do trabalho, aprendeu a lidar sem se culpar: "Tem mulher que se diz feliz apenas com a maternidade, e eu respeito. Mas a maioria, como eu, quer fazer outras coisas, a exemplo de trabalhar, encontrar uma amiga, e fica se culpando até chegar num lugar em que se torna refém. A maternidade é um adicional, algo a mais para acoplar à rotina, não para mudar tudo o que você vivia antes a ponto de ficar infeliz. É claro que é difícil pra caramba deixar o bebê em casa. Já sofri, chorei, mas, depois de trabalhar meu emocional, consigo enxergar dessa forma. A culpa, aliás, deveria ser isentada do dicionário das mães".

Para ter mais tempo com o Rael, mesmo voltando a trabalhar, Isis contou com a ajuda da emissora: "Tive uma conversa com a Globo para gravar minhas cenas em sequência, sem ficar muito “buraco”. Eles foram fofos e compreensivos, porque entenderam que quero ficar com meu filho. De resto, é tudo normal. Não tem como abdicar. É meu trabalho, quero atuar".