Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pai coruja

Ivan Moré revela desafios de cuidar dos dois filhos sem esposa do lado: ''Eu não tenho babá''

Comemorando os 40 anos em viagem, Ivan Moré desabafa em redes sociais sobre desafios de cuidar dos filhos sozinho

Máxima Digital Publicado em 30/10/2019, às 19h59 - Atualizado em 31/10/2019, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan Moré revela desafios de estar cuidando dos filhos sozinho - Instagram
Ivan Moré revela desafios de estar cuidando dos filhos sozinho - Instagram

Ivan Moré compartilhou em seu Instagram nesta terça-feira, 29, um desabafo para seus quase 400 mil seguidores.

O apresentador fez questão de destinar o recado mais especificamente para os papais de plantão, que tem a função de cuidar dos filhos em meio a uma roitina agitada.

Sua esposa Mariana Del Grande está completando 40 anos e decidiu comemorar seu aniversário em uma viagem internacional com as amigas. O jornalista que recentemente se despediu da TV Globo, concordou com a esposa de ficar temporariamente cuidando dos filhos Lui, de 4 anos, e Mel, de 6.

Em vídeo, Ivan declarou sobre as crianças: "Eles têm atividades todos os dias, vão para a escolinha todos os dias, e eu tenho as minhas coisas, um monte de coisa está acontecendo. E aí? E aí que eu não tenho babá", começou. "Já faz sete dias que eu estou com eles no pau. Então toda manhã acordo, vou levar eles para a natação, para o tênis, para a ginástica, para a aula de educação do movimento. Leva um, dá banho em um, troca o outro, busca um em um lugar, busca o outro em um lugar."

"É uma loucura, mas uma loucura que eu nunca imaginei que fosse ser tão complexo. Hoje, por exemplo, é terça-feira, sabe o que aconteceu? Fui descansar agora, não sei nem que horas são, nove da noite. Cara, eu acordei às oito com os dois, e o bicho pegou o dia inteiro, 'pauleira'", revelou, falando do cansaço.

Por fim, o ex-apresentador do "Globo Esporte" confessou reconhecer o esforço da esposa como sendo aquela que cuida dos filhos diariamente. ''Está sendo um aprendizado legal, para eu valorizar o papel da minha esposa. A Mari se propôs a fazer isso. Ela trabalhou fora a vida inteira, só que diante de uma conjuntura específica, ela optou por ficar fazendo esse trabalho de casa, para que eu pudesse desempenhar um outro tipo de trabalho fora", disse Ivan.

O jornalista finalizou, dizendo: "Agora, eu preciso valorizar, cara, é muito 'osso' ser pai e mãe ao mesmo tempo de duas crianças pequenas, trabalhar e não contar com babá. Estou sofrendo para caramba, cara. Eu não sei se vocês que são pais já tiveram alguma experiência assim, enlouquecedora. A hora que você coloca [a criança] para dormir, você fica assim: 'Meu Pai do céu, ainda bem que dormiram'."

Confira vídeo do pai coruja:

Ver essa foto no Instagram

Li esse texto. Fez todo sentido pra mim. Faz pra vc? O luxo mudou. Existe um novo conceito moderno do que é o luxo supremo. Os antenados estão ressignificando não só a palavra, mas as suas atitudes em relação a ela. A mudança de comportamento nesse novo milênio mostra uma nova consciência no mundo. E toda grande transformação começa quando ocorre uma mudança de valores, e é isso que estamos vivendo. Aos poucos, mesmo os mais desatentos, os mais conservadores, mesmo os novos ricos, deslumbrados com sua escalada social, vão perceber que o luxo agora é outro. Então, o que significa luxo nessa era moderna contemporânea? O novo luxo é ter saúde. Liberdade. Tempo. Ter espaço nesse planeta atulhado, ter hortas orgânicas, abelhas, animais livres, água limpa, rios e mares limpos, matas nativas e florestas preservadas, biomas naturais. E quem pode se dar esse luxo? Quem pode cuidar de sua saúde física, mental, emocional, psíquica e espiritual? Quem pode ter a liberdade de ser o que é, sem se preocupar com a opinião de ninguém? Quem pode ter tempo de fazer o que gosta e gostar do que faz? Ter tempo de flanar, pensar, se dedicar a observar a beleza das coisas, de criar beleza nas coisas, de descobrir o mundo? Tempo de dançar sozinho, olhar demoradamente um pôr de sol? Cuidar dos bichos abandonados e ter uns bichinhos pra chamar de seus? Tempo de cuidar de jardim e poder plantar muitas árvores? Tomar um café no fim de tarde e ler um bom livro? O novo luxo é saber ser gentil com pessoas que você não conhece, com empregados, funcionários, subalternos. Respeitar o outro independentemente de sua posição social, raça, cor ou credo. O novo luxo é experienciar, vivenciar, aprender. O novo luxo é conhecimento. Uma visão abrangente sobre o mundo em que vivemos e nossa passagem por esse lindo planeta azul. O novo luxo faz de você um novo ser humano, sua busca é evoluir e ser melhor. Sua busca é ser mais feliz. O novo luxo não é ter: é ser. #protagonismo #amor #familia #vida

Uma publicação compartilhada por Ivan Moré (@ivan_more) em