Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Crime

James Franco é denunciado por exploração sexual de atrizes que eram suas alunas

James Franco responderá a processo por fraude, discriminação e abuso sexual

Máxima Digital Publicado em 05/10/2019, às 10h56

James Franco
James Franco - Reprodução/Instagram

A situação não está nada boa para o ator James Franco, que atuou em filmes como Homem-Aranha e 127 horas.

Acusado de exploração sexual novamente por duas de suas alunas da escola Playhouse West Studio 4, desativada no momento, James terá que se explicar para a justiça.

Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal acusaram o ator e seus sócios de terem comportamentos totalmente inadequados com as alunas, realizando cenas falsas para projetos em que Franco era responsável. Nos testes, as estudantes tinham de gravar nuas e fazer sexo fora de contexto da trama.

Elas ainda desabafaram que ele cobrava por aulas extra que ele mesmo ministrava. Nas sobre sexo, Toni contou que foi expulsa por demonstrar estar desconfortável com seu jeito de ensinar. Elas ainda revelaram que durante as cenas, ele costumava tirar a proteção dos genitais das alunas para simular sexo oral.

Entre outras alegações, o processo cita discriminação sexual, assédio sexual e fraude, já que as aspirantes pagaram 750 dólares pelo curso. 

Outras duas alunas da Playhouse West Studio 4 revelaram que Franco ficava bravo se elas se recusassem a fazer cenas com os seios de fora.

Em resposta aos depoimentos, o advogado de Franco, Michael Plonsker, enviou uma nota reproduzida pela revista People.

"Não é a primeira vez que essas acusações foram feitas e elas já foram desmascaradas. James não apenas se defenderá, mas também vai buscar indenização das queixosas e de seus advogados por ajuizarem essa ação imprudente", afirmou Plonsker.

Quando as acusações surgiram pela primeira vez, em 2018, a única resposta pública que o próprio Franco deu foi a seguinte: "Olha, um orgulho que eu tenho na vida é me responsabilizar pelas coisas que fiz. Faço isso para manter meu bem-estar. As coisas que estão no Twitter (as acusações) não são verdadeiras. Mas eu apoio totalmente as pessoas que vêm a público e conseguem se denunciar, porque elas não tiveram voz por tanto tempo. Então eu não quero calar essas pessoas de maneira alguma".

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI