Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Acusação

Japinha é afastado do CPM 22 após ter conversa com menor exposta: "A banda continua"

Baterista confirmou a veracidade da conversa com fã que disse ter 16 anos de idade

Máxima Digital Publicado em 10/06/2020, às 15h34

Japinha é afastado do CPM 22 após ter conversa com menor exposta
Japinha é afastado do CPM 22 após ter conversa com menor exposta - Divulgação

Nesta quarta-feira, 10, Ricardo Japinha foi afastado do CPM 22 após ter uma conversa vazada nas redes sociais com uma menina que teria 16 anos de idade. A saída do baterista, que fazia parte da banda há mais de 20 anos, foi comunicada no Instagram oficial do grupo.

Em uma postagem no Twitter o CPM divulgou nota: "Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha. Reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quer que seja. A banda continua".

Na última terça-feira, 9, o grupo havia postado no Twitter que seus membros haviam sido " surpreendidos com postagens sobre o comportamento de um integrante da nossa banda" e que "não compactuamos com atitudes desrespeitosas" - mas ainda não haviam citado Japinha nominalmente.

No mesmo dia, antes da confirmação das conversas - e sem citar nada relativo a ele - o baixista Fernando Sanchez anunciou que estava deixando o CPM: "Venho aqui por meio deste comunicar que estou me desligando da banda CPM 22". 

O baterista reconheceu a veracidade da conversa em entrevista ao G1e se manifestou sobre ela, dizendo que não vê maldade no que ocorreu. "Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada", disse.

"Estava rolando um clima meio de paquera, porque ela estava puxando papo comigo. Ela veio me procurar. Aí eu perguntei se ela tinha namorado. Ela falou que sim. Aí eu recuei. Brinquei e falei que não, eu tinha ciúmes. E aí ela falou que tinha 16 também, aí que eu recuei mais. Eu não tenho essa mania. Eu não gosto", afirmou o músico.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI