Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Jeans com jeans

Jeans com jeans? Ale Monteiro mostra como trazer a tendência para o dia-a-dia

O diretor artístico Ale Monteiro provou que a combinação de jeans sobre jeans, mais conhecida como “smoking canadense”, pode ser usada em qualquer gênero e idade

Redação Publicado em 01/08/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeans com jeans? Ale Monteiro mostra como trazer a tendência para o dia-a-dia - Divulgação
Jeans com jeans? Ale Monteiro mostra como trazer a tendência para o dia-a-dia - Divulgação

Jeans com jeans combina? Pode parecer loucura, mas o diretor artístico Ale Monteiro provou que a combinação, mais conhecida como smoking canadense, pode ser usada em qualquer gênero e idade.

"Não existe nada mais democrático que o Jeans. Vemos o jeans do tapete vermelho de Cannes, desfiles de Alta costura aos bailes funk, em todas as idades e camadas sociais. Ele está ao alcance de todos", disse ele.

Como usar a tendência de jeans com jeans?

Após sua chegada a um jantar em Londres, Naomi Campbell parecia absolutamente radiante com uma versão de alta costura da tendência de jeans com jeans, dando aulas sobre como levá-la a qualquer tipo de plano e em qualquer idade. A supermodelo de 52 anos foi fotografada com uma jaqueta jeans azul com uma saia midi de arranha-céus combinando e babados no ringue, uma regata preta perto do corpo e sandálias de couro pretas, todas elas da Alaïa, uma marca muito próxima do coração de Naomi que completou o visual com dois clássicos da moda: uma bolsa Kelly roxa escura da Hermès e óculos de sol redondos, pretos e grandes.

"Embora o look de Naomi seja totalmente de grandes grifes, são peças que qualquer mulher tem no guarda-roupa. Tirem o jeans do armário", disse ele.

Qualquer um que tenha dito que o jeans duplo não é chique não viu este conjunto projetado por Pieter Mulier para a emblemática casa Francesca Alaia. Se você usa acessórios atraentes, como Naomi, pode transformar um visual de jeans duplo em algo adequado para um jantar e até mesmo para uma festa.

"É sempre que e coerente você apostar no Jeans, por ser jovial, ter um caimento que valoriza o corpo e transita em qualquer ocasião", opinou.

"Bella Hadid e Hailey Bieber que são ícones de moda, são apaixonadas por peças de Jeans e provam que a moda deve ser e é democrática e acessível. O jeans também se enquadra no que a pesquisa chama de modelo de vida híbrido, porque funcionaria tanto no home office, quanto no trabalho presencial em escritórios. Também é uma peça customizável, em que as pessoas podem imprimir sua personalidade, 'algo imperativo em tempos que discutimos a diversidade e equidade'", disse Ale.