Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Força da mulher

Jessi Alves lança quadro 'Mulheres na Ciência', que visa homenagear as profissionais e debater sobre o patriarcado

A ex-BBB Jessi Alves trouxe um projeto que busca dar visibilidade para as mulheres na ciência

Máxima Digital Publicado em 10/02/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessi Alves lança quadro 'Mulheres na Ciência', que visa homenagear as profissionais e debater sobre o patriarcado - Instagram
Jessi Alves lança quadro 'Mulheres na Ciência', que visa homenagear as profissionais e debater sobre o patriarcado - Instagram

Jessi Alves está aproveitando sua visibilidade após o BBB para causas importantes. 

A professora é formada em ciências biológicas e sempre muito engajada em causas sociais e militante de pautas ambientes.

Bióloga de formação, assim como cientista, Jessi lança mais um quadro em suas redes sociais.

No dia 11 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência e para evidenciar as tantas mulheres cientistas, Jessi lançou um quadro no mês de fevereiro em seu Instagram para falar de quatro mulheres importantíssimas para a história da ciência e tecnologia, mas que foram esquecidas e silenciadas pelo sistema patriarcal.

Esse é o terceiro projeto audiovisual da Jessi e estreará no dia 10 de fevereiro (sexta-feira) no Instagram da bióloga.

O projeto falará um pouco de uma dessas personalidades. Os episódios serão publicados sempre as sextas-feiras, até o fim do mês de fevereiro. Mais uma vez, Jessi pretende usar sua voz e influência para falar de assuntos importantíssimos, dessa vez para apresentar ao público, lembrar e emponderar essas e todas as mulheres cientistas do mundo.

"Eu estou muito empolgada com esse quadro, a ideia é resgatar mulheres, histórias de mulheres que foram e são importantes por transformar o cenário científico nacional e mundial. Então, como 11 de fevereiro é o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, a ideia é justamente trazer mulheres que impactaram diretamente o meio científico. Todas as que eu escolhi, de alguma forma, foram muito importantes para o universo científico fazendo parte da história e por também e viver tentando de construir esse cenário, que mulheres na ciências não são tão privilegiadas, beneficiadas, honradas e que não recebem os mesmos méritos que os homens.", disse Jessi sobre o projeto.