Famosos CASO JOÃO DE DEUS

João de Deus deixará cadeia após decisão de ministro confirmada por STJ

O medium sairá da prisão para ser internado Instituto de Neurologia de Goiânia

sexta 12 abril, 2019
João de Deus
João de Deus Foto:Reprodução/Instagram

Foi confirmado na última quinta-feira, 11, a soltura de João de Deus da prisão.

A  confirmação foi dada pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, STJ, divulgando a decisão do ministro Nefi Cordeiro.

O colegiado julgou um recurso do Ministério Público Federal, MPF, contra a decisão liminar de Nefi, que por unanimidade, foi referendada.

CASO JOÃO DE DEUS

Tudo começou quando Zahira Leeneke Maus, uma coreógrafa holandesa, fez denúncia pública em seu Facebook e esteve no programa 'Conversa com Bial', exibido pela TV Globo, contando sobre a violência sofrida quatro anos atrás.

Ao ouvir os relatos de outras mulheres, Zahira percebeu que existia um sistema criado pelo medium:

"A primeira coisa é 'vire de costas, eu vou te curar'. Existe um padrão.ocê é manipulada a acreditar na cura”, contou a holandesa.

Uma mulher de 33 anos, que também deu entrevista ao 'Conversa com Bial', contou que procurou João de Deus por conta de uma depressão e síndrome do pânico. Segundo ela, logo que ficou sozinha com ele, João de Deus trancou a porta e ali, foi abusada.

A partir daí, milhares de mulheres surgiram com a mesma acusação. Foram meses de invetigação, inclusive sobre o possível envolvimento do medium com tráfico de crianças e mulheres.

João de Deus foi preso no fim de 2018 e perdeu mais de 17 quilos desde o encacerarmento.

 

Máxima Digital
Leia Mais:

Receba em Casa

    Editora Caras

FAMOSOS