Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Exclusivo!

João Luiz fala sobre a importância de investirmos no estudo: "Entendo a educação como algo que ultrapassa o espaço físico"

Em uma conversa exclusiva com a Máxima Digital, o ex-BBB comentou sobre o quanto a educação é um passo essencial para a sociedade

Máxima Digital Publicado em 18/10/2021, às 16h33

João Luiz fala sobre a importância de investirmos no estudo - Instagram
João Luiz fala sobre a importância de investirmos no estudo - Instagram

Quem acompanhou João Luiz no Big Brother Brasil 21 sabe que ele é um professor de corpo e alma. 

Durante sua participação no reality show, ele sempre falou e reforçou a importância de investirmos em educação. 

Em uma conversa exclusiva com a Máxima Digital, João contou detalhes de sua entrada no programa, a influência que isso teve para o lado educacional e sua missão como professor. 

Logo de cara, ele contou como foi parar no BBB e como tudo aconteceu até que chegasse na casa mais vigiada do país.

"Não é nada fácil, viu? Rs. São muitos meses de tensão. É agoniante porque são várias e várias fases, apesar de que na minha edição foi aquela seletiva à distância, diferente das demais por conta da pandemia. E deu certo, né? Passei por uma das experiências mais intensas da minha vida e sou muito grato. Fiz amizades para vida e quando sai, fui recebido com muito carinho pelo público. Essa experiência para mim, talvez tenha sido não só um divisor de águas, mas a própria água. Tenho colhido muitos frutos desde à saída do BBB.", disse

João revelou acreditar que é importante conhecermos pessoas comuns que doam suas vidas para a educação. 

"Sem dúvidas! A educação promove uma perspectiva de futuro um pouco mais positiva, principalmente no nosso país, onde a desigualdade é maior e onde a educação é pouco valorizada. Os professores são as pessoas responsáveis por ensinar e mostrar um caminho diferente, preparando a mente dos indivíduos para perspectivas melhores. Por isso, quanto mais pessoas falando e sendo referência em educação, melhor. E mesmo que a gente esteja num cenário onde talvez seja um pouco difícil da gente projetar, eu ainda acredito que a educação seja o principal pilar para a realidade se alterar.", comentou. 

O outro lado também é importante. O professor falou sobre a importância de pessoas famosas também falarem sobre educação. 

"Com certeza! Quando mais falarmos sobre educação, propor melhorias e levantar debates para nossa sociedade em torno desse tema, melhor. Contar com pessoas públicas nesse sentido é bom, pois une forças para uma pauta que precisa ser constante e que ainda tem um longo caminho a ser trilhado.", falou.

Sobre seu papel na educação e na sociedade, João comentou: "Eu sou professor e isso tá no sangue. Entendo a educação como algo que ultrapassa o espaço físico. A educação está na escola, mas também está presente em uma conversa, num programa de TV ou até mesmo em uma live. Apresento programas que pautam esse tema muito profundamente e com responsabilidade. Acredito que como educador essa é uma das minhas colaborações para amplificar debates necessários sobre educação na sociedade neste momento.".

A vida de João foi transformada após o BBB e ele falou como quer transformar a vida de outras pessoas.

"Eu tenho utilizado as plataformas sociais para falar sobre coisas que realmente me movem e motivam a estar aqui. Acho que a gente precisa muito de figuras falando sobre educação e isso é muito importante. Quero falar sobre livro, série, filme... acho que temos que falar sobre as coisas que a gente gosta e que podem ser usadas como aprendizado ou inspiração para transformar a vida de outras pessoas.", disse. 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI