Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Setembro Amarelo

Joaquim Lopes desabafa sobre depressão e suicídio e dá conselhos para os que passam pela mesma situação

Em seu Instagram, Joaquim Lopes fala sobre depressão e suicídio

Máxima digital Publicado em 11/09/2019, às 14h57 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu Instagram, Joaquim Lopes fala sobre depressão e suicídio  - Reprodução/Instagram
Em seu Instagram, Joaquim Lopes fala sobre depressão e suicídio - Reprodução/Instagram

Na última terça-feira, 10, Joaquim Lopes fez um desabafo sobre depressão e suicídio nas redes sociais. 

O ator publicou uma foto em seu Instagram e abriu o jogo com seus seguidores sobre o tema importantíssimo. O galã usou a própria experiência que teve com a doença para conscientizar os internautas. 

“Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os ‘por quês’ se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui”, escreveu o artista, na legenda da publicação. 

O apresentador compartilhou que já se sentiu inválido, uma das sensações causadas por esse tipo de transtorno psicológico.“Passando pra dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. Entrei num espiral de autopiedade insana que me deixava impotente de pensar. De entender. Estava absolutamente dormente e dormindo”, continuou ele

O ex de Paolla Oliveira aproveitou para aconselhar seus fãs que estão com esse quadro psicológico.“Um passo de cada vez. Com tranquilidade. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com NINGUÉM, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que você era ontem… vitória!”, declarou. 

"Entenda que você importa para C******. Pra sua família, pros seus amigos, para Deus (seja lá o nome que você da a ele), pra mim, pra todos nós.Saiba que todos nós precisamos de você!! E muito! Não há nada que não possa ser transformado. Nada. E o nada às vezes é justamente o primeiro passo desse recomeço!", finalizou Joaquim.