Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Jojo conta sobre novo álbum de samba: "Realização de um sonho"

A cantora contou, em coletiva exclusiva, as novidades do primeiro álbum e falou sobre turnês e o clipe da música Bangu

Isabelli Aquino com supervisão de Gabriele Salyna Publicado em 19/08/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo lança primeiro álbum de samba: "Realização de um sonho" - Instagram
Jojo lança primeiro álbum de samba: "Realização de um sonho" - Instagram

Nessa sexta-feira, 19, Jojo lançou seu primeiro álbum de samba, Jojo Como Você Nunca Viu traz uma versão diferente do que estamos acostumados da cantora.

A cantora começou falando de suas inspirações e a importância das mulheres conquistarem um espaço no samba e no pagode: "Essa evolução é muito positiva, porque as mulheres que vieram a nossa frente são vozes que marcaram e vão marcar nossa vida para sempre porque se tornaram deusas, ícones. Mas, infelizmente, não estão mais aqui, ou já não tem mais idade para fazer shows.".

"Então eu fico pensando ‘E quando elas forem embora? Quem vai dar continuidade a esse trabalho f*da que todas elas fizeram?’  Eu acho que tem que vir mais mulheres para o samba, como está acontecendo.", disse.

"Minha idealização é não deixar esse legado acabar, por isso esse álbum é mais voltado para o samba, eu gosto mais do samba raiz, de regravar músicas mais antigas trazendo para a atualidade.", revelou.

No novo álbum, Jojo fez uma homenagem ao seu pai e falou da importância dele na sua carreira: "Meu pai foi uma pessoa muito importante na minha vida, faz 15 anos que ele foi embora e eu lembro que foi muito difícil para mim.".

Jojo, emocionada, contou que virou fã do Mc Marcinho por influência do pai: "Quando eu mandei essa música para o Marcinho ele disse ‘Meu deus está maravilhoso’ e eu disse a ele que precisava mandar para ele ouvir e ele amou. Essa música foi uma forma de eu citar ele em um dos momentos mais importantes da minha vida."

Além do pai, a carioca também homenageou o bairro onde cresceu no Rio de Janeiro, Bangu, que ganhou uma música em seu nome e um clipe com os principais pontos do bairro, com a participação da família da carioca e de um ônibus especial para Jojo. 

"Eu queria uma música chamada Bangu, então falei para o meu produtor e ele foi pegando alguns pontos do meu bairro que são importantes e famosos. Quando eu ouvi a música eu pirei e disse que precisava fazer uma homenagem ao meu bairro, onde eu nasci, cresci, virei mulher e conquistei o mundo.", explicou.

"Então Bangu é o meu lugar, eu posso estar em qualquer canto do mundo que vou gritar ‘Bangu virou’. Eu to muito feliz com o clipe e espero que o pessoal do meu bairro goste.", acrescentou.

A carioca falou sobre a importância de retratar no álbum o lugar que ela veio: "É de lembrar e nunca esquecer do lugar de onde a gente saiu, eu falo para todo mundo ‘eu vivo o estrelato, mas não me fiz estrela’, se eu precisar voltar de onde eu saí, eu volto de cabeça erguida. A vida é isso, cheia de altos e baixos e é muito importante não esquecer de onde a gente veio.".

Ao falar do clipe da música 'Bangu', Jojo contou uma curiosidade: "Na hora que eu estava gravando na rua virou um ônibus e foi justamento o '918 Bangu', eu não acreditei."

"Ai vim sambando na frente do ônibus chamando ele, foi coincidência mesmo, esse foi o ônibus que eu peguei minha vida toda, passei vários perrengues, e quando ele virou a rua que eu estava gravando eu não acreditei.", revelou.

Ao ser questionada sobre futuros projetos, como shows e turnês, a cantora disse: "Vai ter tudo que vocês imaginam, nós não estamos para brincadeira. Minha gravadora apostou muito em mim. Nós temos alguns projetos que eu não posso falar e planos para uma turnê internacional.".

A carioca contou que o maior desafio na produção de seu primeiro álbum de samba foi ter contado com a participação de Prateado na produção, um dos principais nomes do samba: "Meu maior desafio foi sair de casa para gravar com o Prateado, porque eu sou muito fã dele, e eu falava ‘eu não posso cometer uma gafe na casa desse homem pelo amor de deus’.".

"E hoje ele é como se fosse um pai, ele me abraçou e disse ‘Vem aqui em casa, pode parar com esse nervosismo’, fez um almoço para mim. E ai eu fui pegando intimidade com ele, fui desenhando as músicas com ele, ele me deu vários conselhos, a gente idealizou cada música dos dois álbuns.", disse.