Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Entrevista!

Jorge Vercillo conta tudo sobre novo projeto musical: "São músicas que refletem a minha alma"

Em entrevista exclusiva à Máxima Digital, o cantor Jorge Vercillo deu detalhes sobre as novidades em sua carreira

Gabriele Salyna Publicado em 18/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Vercillo conta tudo sobre novo projeto musical: "São músicas que refletem a minha alma" - Instagram
Jorge Vercillo conta tudo sobre novo projeto musical: "São músicas que refletem a minha alma" - Instagram

Jorge Vercillo bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e contou tudo sobre seu novo projeto musical. 

"O álbum 'Raça Menina', na verdade já vem sendo lançado, faixa a faixa, nas plataformas digitais. Começamos pela música título do projeto, que faz uma homenagem para a minha filha, Luiza, de um aninho. E é uma música que fala muito sobre o quanto é mágico e encantador ser pai de uma menina. ‘Você nasceu aqui e enfim ressignificou a mulher em mim’. Que é uma outra maneira de ver a mulher. A gente homem, costumamos ver a mulher apenas como mãe, ou objeto sexual. E a Luísa veio complementar e promover essa ressignificância minha.", contou o cantor. 

Ele continuou: "É uma canção fala do amor que a gente sente por essa raça menina, com uma levada indiana e meio mística, muito característica do meu interesse também pela ufologia. Os extraterrestres, através das canalizações, falam que somos as crianças cósmicas, somos bons de coração, mas ainda estamos em uma fase muito infantil. Ainda estamos na fase da infância da consciência humana. A gente precisa de mais tempo para evoluir através do tempo mesmo. É com essa percepção que a minha música está ligada, se propõe, do universo, da realidade que nos cerca.".

"Em seguida veio o álbum também conta com a faixa 'Sobrenome Amor', que tem a participação do Cassiano Andrade, que passa uma mensagem de paz, amor e união, muito importante, em especial para esse momento em que estamos vivendo. Além de já termos disponibilizado também as faixas 'Tempestade', com participação do ex- 'The Voice Brasil' Júnior Meireles; e 'Luz do Sol', uma nova versão que fiz da música lançada inicialmente por Caetano Veloso.", prosseguiu o artista.

"Agora, recentemente chegou nas plataformas o single e clipe de 'Endereço', que é a minha atual música de trabalho. O restante desse álbum será lançado ainda esse mês, com exclusividade no 'Clube Jorge Vercillo', dentro de uma plataforma, que ainda estamos definindo, onde também irei disponibilizar algumas demos de outras canções ainda desconhecidas do grande público, além de vídeos pessoais, caseiros, entre outros conteúdos inéditos, que serão lançados sempre antes no clube e só depois nas demais plataformas de streaming.", disse. 

Jorge contou que as novidades chegam já no primeiro semestre de 2022: "Já o conteúdo para o grande público em geral, estamos estudando ainda a data, mas será ao longo deste primeiro semestre de 2022."

O cantor falou sobre a reação do público: "O álbum 'Raça Menina', apesar de não estar todos disponível, é um álbum muito atual, que conquistou os meus ouvidos logo de início e assim tem sido com muita gente também. O público tem abraçado de forma extraordinária cada uma das faixas, como a mais recente, 'Endereço', que é uma música que traz uma junção de cinco compositores de gerações diferentes, o que é uma coisa nova na minha caminhada. E tanto a música, que está tocando bastante, quanto o clipe tem agradado muito as pessoas também.".

"E eu acho que, assim como as outras, vai ser um sucesso. É uma música muito importante na minha carreira. E o que me fascina muito é fazer arte, com A maiúsculo e música com M maiúsculo. E a gente busca fazer o melhor possível a nível qualitativo artístico e me sinto muito bem quando eu gravo uma música que eu gosto, algumas mais herméticas, mais intimistas, outras mais radiofônicas. Mas todas são músicas que refletem a minha alma. Todas elas são a minha verdade, e isso é importante.", falou. 

Sobre sua parte favorita do novo projeto, o artista disse que tem aproveitado cada momento e isso faz com que seja o preferido: "O projeto como um todo para mim tem sido fascinante e eu venho curtindo muito e aproveitando o momento de cada faixa. Agora, por exemplo, estou curtindo muito 'Endereço', que é uma parceria sensacional com os hitmakers Rafinha RSQ e Bruno Sucesso! Foi uma música que eu acabei entrando na parceria, fazendo parte da construção da letra da segunda parte. Mas a produção é toda do Rafinha, o que acho incrível, porque traz um ar de renovação, porque ele é um nome que está bastante na moda dentro desse universo pop, do samba, enfim... Além de dialogar bem com o público jovem.".

"E foi uma coisa tão fantástica, que nós optamos por levar também para o clipe essa coisa dos Hitmakers, que são produtores e compositores influentes hoje em dia, se juntarem para fazerem um hit para o Jorge Vercillo. Eu achei isso muito bonito, muito bacana! Ainda mais eu sendo também compositor. E mesmo assim eles tiveram essa vontade de compor para mim, gravar comigo. E eu gostei muito da música, me identifiquei bastante. Foi uma junção perfeita!", contou. 

O ano de 2022 ainda está no comecinho e o cantor revelou quais são suas expectativas para ele.

"Prioridade total para o clube Jorge Vercilo, Já tenho várias músicas novas do meu próximo álbum, vários vídeos novos exclusivos para os fãs, e demos pessoais minhas que ninguém conhece para liberar todo esse material. Também estou muito focado no meu álbum 'Raça Menina' e a minha turnê 'Final Feliz'.", disse.

Ele continuou: "E, claro, estamos torcendo também para que a Omicron, realmente seja mais suave, mais branda. As vacinas já vem mostrando resultados, mas um desejo para 2022 é que as pessoas como um todo continuem se cuidando e seguindo todos os cuidados possíveis, porque a gente precisa muito disso. Eu, por exemplo perdi o meu pai, que tinha mais de 90 anos de idade, e a minha esposa, Martha, o avô dela, ambos, já idosos, se contaminaram com a Covid-19 dentro dos hospitais onde chegaram a ser internados por outros problemas. Isso aconteceu mais no início da pandemia, e nós chegamos até a noticiar em nossas redes sociais para o alto risco de contaminação dessa doença.".

"Então é isso, que a gente continue se cuidando e não deixe de se vacinar. E que a assim a cultura possa voltar como era antes, por nós também precisamos muito da arte em nossas vidas.", falou. 

Temos spoilers do que está por vir? Claro que sim! Ele contou o que podemos esperar se sua carreira.

"Eu aproveitei muito esse tempo ocioso da quarentena para compor algumas canções novas, assim aperfeiçoar e criar alguns projetos para o período pós pandêmico. E o que posso adiantar, é que para os próximos meses teremos o lançamento de muitas músicas novas e também a minha participação num projeto televisivo grande, que em breve poderei detalhar mais. Além de um outro projeto em que estarei reunido com vários jovens da música atual, enfim... tem muita coisa boa aí para acontecer, mas ainda não posso dar muitos spoilers.", contou.