Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Polêmica!

Jornalista Mauro Naves deixa Rede Globo após 31 anos de casa

O repórter saiu da emissora após trabalhar longos anos na cobertura esportiva

Máxima Digital Publicado em 08/07/2019, às 16h56 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Mauro Naves
Mauro Naves - Reprodução/ Rede Globo

Mauro Naves, experiente jornalista esportivo, deixou a Rede Globo após 31 anos de casa. Sua saída foi apontada como consequência de uma situação decorrente da acusação de estupro envolvendo o craque Neymar. 

A notícia foi confirmada pela emissora que divulgou o comunicado: ''O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar  consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disseram. 

Questionado pelo UOL, o comunicador avisou que está encerrando alguns assuntos pendentes em relação a seu desligamento da Globo e promete explicar o ocorrido "depois que tudo estiver concluído". 

Mauro foi afastado das transmissões após passar o contato do pai de Neymar aos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o ex de Bruna Marquezine de estupro. 

A Globo analisou se houve real interferência no caso e decidiu afastá-lo. O anúncio ao público foi feito durante o Jornal Nacional.  "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner no início de junho. 

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI