Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

José de Abreu volta a criticar Regina Duarte e dispara: "Vagina não transforma mulher em ser humano"

O ator soltou o verbo sobre o cargo de Regina Duarte no governo Bolsonaro e machismo

Máxima Digital Publicado em 04/02/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu volta a criticar Regina Duarte por aceitar cargo do governo Bolsonaro - Instagram
José de Abreu volta a criticar Regina Duarte por aceitar cargo do governo Bolsonaro - Instagram

Quando o assunto é polêmica, José de Abreu é uma pessoa que não tem papas na língua.

Recentemente, o ator criticou Regina Duarte por aceitar o convite do atual presidente, Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal.

Na última segunda, 3, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, acusado de machismo por detonar Regina, ele disparou: “Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino. Sou, talvez, sim, machista, misógino, por uma educação [que recebi], pela sociedade. Mas a cada dia eu tento ‘mulherar’. A cada dia eu sou menos machista, menos misógino. E tenho certeza disso.”

E continuou falando sobre a colega de profissão: “Ela me disse ‘o verdadeiro amigo avisa quando tem feijão no dente’. Eu falei: ‘sim, ele te chama num canto e fala ‘você está com um feijão no dente’. Não pega o microfone num restaurante e diz ‘você está com feijão no dente’. Minhas esposas podem testemunhar o meu comportamento. E são várias. Eu piso na bola às vezes. Mas, numa boa, se há um homem que procura “mulherar” a cada dia sou eu.”

O ator também revelou o que pensa sobre sair do país: “Se der alguma merda, bicho, eu estou numa certa idade… Tenho visto da França e da Grécia. Posso morar em qualquer lugar do mundo. Posso trabalhar na França, meu visto dá direito. Se não puder voltar para o Brasil, não volto. Mas não vou parar.”