Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Política

José Luiz Datena conta que vai disputar prefeitura de São Paulo: ''Ladrão eu não sou''

O apresentador de 63 anos irá se candidatar ao cargo de prefeito ou vice em São Paulo

Máxima Digital Publicado em 11/06/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Luiz Datena conta que vai disputar prefeitura de São Paulo - Instagram
José Luiz Datena conta que vai disputar prefeitura de São Paulo - Instagram

Parece que José Luiz Datena quer mesmo mudar os seus rumos profissionais.

O apresentador assumiu na tarde desta quinta-feira, 11, que vai disputar a prefeitura da cidade de São Paulo, filiado ao MDB. O rosto do Cidade Alerta, da  Band, ainda não sabe se irá se candidatar a prefeitura ou se sairá como vice.

O jornalista de 63 anos revelou a novidade enquanto conversava com o colunista Leo Dias em uma entrevista que foi ao ar no Papo com Datena, seu canal no Youtube.

Ele ainda aproveitou para criticar os atuais políticos: "Nunca roubei na minha vida. Posso não ser o melhor candidato, mas ladrão eu não sou", disparou.

"No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas: Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada", contou. "Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito", confessou.

Em 2019, Datena chegou a deixar o comando de seus programas para disputar uma vaga no Senado, mas acabou voltando atrás antes mesmo das eleições. 

"Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade. Acho que para ser prefeito direto, é meio complicado", continuou.

Ele revelou que na época os filhos estavam mais preocupados com sua saída da TV para entrar na política. "Ano passado houve certa resistência. A pessoa que mais me apoiou foi minha mulher. Agora, o povo [de casa] não está nem aí mais comigo", brincou.

O apresentador, então, explicou que sua maior motivação é ajudar as pessoas: "Estou vendo tanta roubalheira no meio da pandemia... Está na hora de dar uma virada na minha cadeira. Gostaria de ajudar muita gente", disse. 

"A chance é maior do que quando concorri ao Senado", finalizou.