Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / TRAGÉDIA

Laudo indica que o ator Rafael Miguel foi morto com sete tiros

O documento revelou que foram efetuados 13 disparos contra a família

Máxima Digital Publicado em 16/06/2019, às 11h28 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isabela e Rafael Miguel - Reprodução/ Instagram
Isabela e Rafael Miguel - Reprodução/ Instagram

O laudo necroscópico da morte de Rafael Miguel e seus pais finalmente foi divulgado na noite do último sábado, 15, pela Rede Globo. 

No informativo, foi indicado que o assassino disparou 13 tiros contra a família. Até o momento, o principal suspeito é o comerciante Paulo Cupertino Matias, pai de Isabela Tibcherani, namorada do ator. 

Conforme foi apontado no registro, Rafael, 22 anos, levou sete tiros, sendo um na cabeça, um no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. Sua mãe, Miriam Selma Miguel, de 50 anos, levou outros dois, um no peito e um no ombro. Já o pai, João Alcino Miguel, 52 anos, foi atingido quatro vezes, com um tiro no peito, dois no braço esquerdo e um no braço direito.

O assassinato brutal aconteceu no dia último dia nove de junho no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Logo depois do crime, o pai de Isabela fugiu do local e, até agora, está foragido da polícia.

DECLARAÇÃO DO IRMÃO DO SUPOSTO ASSASSINO 

A namorada do jovem afirmou que deseja a prisão do pai, autor dos desparos contra as vítimas, que ainda está foragido. Porém, o irmão do assassino, Joel, foi entrevistado pelo Cidade Alerta e garantiu que Paulo Cupertino Matias tomou uma atitude certa em matar a família.

De acordo com o homem, a família de Rafael "estava envolvida com uma rede de pedofilia". A informação ainda não foi comprovada pela polícia.

"[Eles queriam] corromper a menina, prometendo que ela ia ser artista de televisão”, alegou também. “[Rafael, Miriam e João] estavam usando o amor como desculpa. Morreram tarde demais esses daí”, completou.

DECLARAÇÃO DA NAMORADA DE RAFAEL

Isabela Tibcherani, de 18 anos, deu uma entrevista para a TV Record na noite desta segunda-feira, 10, e afirmou que seu pai é misógino, possessivo e ciumento e que dizia que não queria que o namoro atrapalhasse a vida dela.

O homem tem passagens pela polícia desde a década de 1990. Ele já foi indiciado por roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça. 

"Meu pai sempre foi misógino, nunca gostou de mulher, sempre impediu minha mãe de viver. Presenciei muitas coisas ruins desde pequena", iniciou a jovem.

"Eu sempre soube da pessoa que ele era, da índole, do jeito ruim dele, de impedir a felicidade alheia. Ele tem essa coisa de querer ter posse da vida das pessoas. Ele não deixava eu sair de casa. As pessoas falavam: 'Você é maior de idade, sai, você não deve satisfação a ele (seu pai)', mas só eu sabia do que ele é capaz", completou.

Enquanto estavam separados, Isabela e Rafael mantinham contato por aplicativos de troca de mensagens e ligações de vídeo.

No último sábado, 7, o casal havia marcado encontro em uma festa junina na Zona Sul de São Paulo. Isabella foi acompanhada da mãe, mas que teve medo de que seu pai aparecesse por lá:
"Nessa noite da festa junina ela (mãe) estavámos lá para ver se meu pai não apareceria, para deixar a gente curtir um tempo junto. Mas ela preferia não passar por cima da palavra dele (pai) com medo do que ele podia fazer comigo, com ela", contou a jovem.

Rafael e a namorada conseguiram se ver e até tiraram fotos juntos, publicadas nas redes da garota.

Isabella revelou que ao voltar para a casa, não conseguiu dormir dormir direito, tendo insônia.

Quando acordou no domingo, 8, chamou o ator para ir a uma praça perto de sua casa. Neste dia, ela estava se sentindo "perdida, perturbada".

De acordo com a menina, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, pais do garoto, foram buscar seu filho no local e deram uma carona para Isabela.

Ao deixarem a jovem, viram Paulo saindo de casa com uma arma na mão:
"Eles (os pais de Rafael) nem chegaram a se aproximar, a fazer contato. A única coisa que eles pediram foi 'vamos conversar', mas a partir dai não teve conversa.