Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Exclusiva!

Laura Brito conta tudo sobre carreira na internet e revela planos futuros

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, a influenciadora digital Laura Brito revelou como tudo começou até ela se tornar uma grande estrela da web

Gabriele Salyna Publicado em 17/11/2021, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Brito conta tudo sobre carreira na internet e revela planos futuros - Instagram
Laura Brito conta tudo sobre carreira na internet e revela planos futuros - Instagram

Laura Brito é uma verdadeira estrela! A influenciadora digital, que conta com mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, é uma inspiração para diversas pessoas que sonham em trilhar uma carreira online. 

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, a criadora de conteúdo contou como tudo começou. 

"Eu comecei em 2013. Na época, era apenas uma menina que queria estar nesse meio. Essa era uma certeza que eu tinha: eu queria ser uma presença na Internet. Porém, eu não conseguia estar nos formatos que eu via outras pessoas online por não ter condições. E foi exatamente por isso que eu me reinventei e consegui entrar na Internet com a minha essência, do jeito que sou.", disse. 

Ela contou que tudo que produz tem a ver com o que ela é e está vivendo: "Meus primeiros conteúdos foram sobre customização de roupa porque eu queria me vestir de formas diferentes e estar com a roupa da moda, mas não tinha dinheiro para comprar novas peças então eu mesma as fazia. Quando eu usava essas roupas na rua, meus amigos sempre perguntavam de onde era, onde eu tinha comprado. Isso me deu um estalo e eu pensei: 'Vou entrar na Internet ensinando o que eu faço na minha vida real'. Foi assim que comecei. Não foi fácil, mas foi muito leve e gostoso. Não via como um trabalho na época, era um hobby que eu amava muito e mesmo com todas as dificuldades, não desistia."

"Cada nova pessoa que me dava um like ou me seguia, me emocionava, eu fazia comemoração de dez seguidores, de cem seguidores. Foi um trabalho de formiguinha, mas acho que é essa base sólida do meu início que me fortalece até hoje.", disse Laura. 

A influenciadora digital revelou qual o maior desafio em trabalhar com a internet: "Ter uma boa saúde mental. Muitas vezes, as pessoas do outro lado da tela esquecem que os comentários atingem outras e não se importam muito. Falam o que querem, dão opiniões que podem ofender. É um desafio também manter um ritmo equilibrado de trabalho, a gente não pode esquecer de viver a vida real. Para mim, essa conciliação da minha vida pessoal com a minha vida pública e lidar com os haters são os maiores desafios.".

Laura é super adepta ao conteúdo de customização, uma das pioneiras nesse tipo de produção. Ela falou sobre os diferenciais que rolam na internet. 

"Não só da customização, mas gosto de enxergar possibilidades, de ver o novo em tudo, de perceber que as coisas não são tão descartáveis assim. Eu gosto desse sentimento de ter algo único e saber que consegui dar nova vida a uma peça de roupa, também pela questão da moda consciente. Esse processo de reinvenção e de imaginar novas oportunidades, aguça meu senso criativo para outras áreas do meu trabalho, mas também não penso que esse seria meu diferencial exato, e sim, transformar e sair do óbvio.", disse.

A estrela da internet deu uma dica para quem quer e sonha em seguir a carreira de influencer.

"É a dica mais clichê, mas é a verdade [risos~]. Se você colocar em prática, dar um impulso na sua vida, a chave vira. É você realmente acreditar em você, nas suas intuições, no seu tipo de conteúdo, olhar para dentro e não se comparar com outras pessoas. É acreditar no seu talento, que você é único e que tem sim espaço no mercado e entender que você é seu maior incentivador. Acho que é um trabalho que se você conseguir dominar os pensamentos, super dá certo.", disse.

Por fim, Laura deu alguns spoilers do que podemos esperar dela que ainda está por vir.

"Meus planos envolvem tirar do papel alguns projetos, alguns já estão saindo! A série 'Sonhos', que eu idealizei, tem todo o meu coração. Nela, eu entrevisto mulheres em diversas profissões, como costureiras, que tem super a ver com a minha história, professoras, que devem ser valorizadas o tempo todo, cantoras e cozinheiras. São profissões que foram por muitas vezes, subjugadas; eu converso com essas mulheres e conto suas histórias, pois elas acreditaram em seus sonhos e fizeram além, assim como eu. Tem outro projeto, com uma proposta audiovisual, mais diferente, que vai me posicionar no mercado de uma forma que eu quero muito. Esse deve sair em breve, fiquem ligados!", contou.