Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Famosos

Léa Garcia morre aos 90 anos e ganha homenagens de artistas: "Lá se vai uma rainha"

A atriz estava em Gramado para receber uma homenagem no Festival de Cinema de Gramado

Máxima Digital Publicado em 15/08/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léa Garcia morre aos 90 anos e ganha homenagens de artistas: "Lá se vai uma rainha" - Instagram
Léa Garcia morre aos 90 anos e ganha homenagens de artistas: "Lá se vai uma rainha" - Instagram

Léa Garcia morreu nessa terça-feira, 15, aos 90 anos. A atriz estava em Gramado, no Rio Grande do Sul, para receber uma homenagem no Festival de Cinema de Gramado nessa noite, mas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante a madrugada.

A informação foi confirmada pela família da atriz nas redes sociais: "É com pesar que nós familiares informamos o Falecimento agora na cidade de Gramado no Festival de Cinema de Gramado da nossa amada Léa Garcia".

Em uma de suas passagens pelo tapete vermelho, a atriz disse: "Esse calor, essa receptividade com a qual a cidade nos recebe. Aqui tem um leve sabor de chocolate no ar. Obrigado a todos que fazem o festival, que participam e que concorrem. Aqui me sinto sempre prestigiada".

Nas redes sociais, amigos e fãs de Léa prestaram homenagem para a atriz, Lázaro Ramos escreveu: "Eu não sei como fazer esta despedida, Dona Léa. Dói. Sua vitalidade, sua força, sua jovialidade e seu talento sempre foram inspiradores. Poder trabalhar com a senhora foi um sonho alimentado por anos, e realizado com muita celebração."

"Obrigado por abrir caminhos para nós e por em cada aparição sua nos hipnotizar com esse olhar único e interpretações poderosas. Te honro, te celebro e te amo", completou o ator.

A atriz, Taís Araujo publicou: "Não sei muito bem o que dizer. Na verdade, estou com dificuldade de falar de dona Léa no verbo passado. É que para mim ela é. Ver dona Léa no alto dos seus 90 anos trabalhando, escrevendo, sendo homenageada e reverenciada como ela merece era… era fortalecedor, confortante, de dar fôlego. Dona Léa se foi. E lá se vai uma RAINHA. Perseverante, leve como uma pluma, cheia de bom humor, sábia com palavras doces e certeiras, firme sem nunca perder a ternura."

"Eu te agradeço Léa. Agradeço por cada passo, por cada abraço, cada gargalhada, cada palavra de apoio, cada olhar acolhedor. E te prometo seguir. Celebro sua existência e te honro, minha ancestral. Ela é. Ela foi. Ela sempre será. Vai em paz, dona Léa. Obrigada! Obrigada e obrigada. Por tudo. Descanse em poder", acrescentou. 

"Foi uma honra ter vivido o mesmo tempo que a Senhora. Vá com Deus Dona Léa Garcia", escreveu Rafael Zulu.

Érico Brás publico: "Há pouco mais de um mês, recebi a visita de dona Léa Garcia, que nos deixou hoje. Fiquei feliz demais em ter a presença dela no meu restaurante, feliz por receber sua aprovação e incentivo. Ela elogiou e aprovou tudo que viu e sentiu em nosso Terreiro Gourmet."

"Léa é um símbolo de artista, de mulher que vi e ouvi ao longo da minha jornada. Ela faz parte da minha formação. Te agradeço por estar entre nós em luz e por tudo que você lutou e representa para o Brasil. Obrigado por tudo. Evoé Axé", continuou o ator.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!