Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Preconceito

Leandro Hassum defende Cacau Protásio e detona bombeiro preconceituoso: ''Uns poucos que se acham muito''

Amigo de Cacau Protásio, Leandro Hassum falou sobre caso de racismo contra a atriz

Máxima Digital Publicado em 28/11/2019, às 09h36 - Atualizado às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandro Hassum destacou que racismo é crime e defendeu Cacau Protásio - Instagram
Leandro Hassum destacou que racismo é crime e defendeu Cacau Protásio - Instagram

Sem papas na língua, Leandro Hassum falou sobre o caso polêmico envolvendo Cacau Protásio e integrantes do corpo de bombeiros do Rio de Janeiro. 

A atriz foi bombardeada com áudios preconceituosos a seu respeito, divulgados nesta quarta-feira, 27, após ela utilizar o quartel para gravar cenas de seu filme "'Juntos e Enrolados".

Em um dos áudios vazados, um bombeiro a chama de "aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela".

Revoltado com a atitude racista e gordofóbica dos bombeiros, o humorista usou conta no Instagram nesta  quinta-feira, 28, para defender a amiga.

"A minha esperança tomou um susto porque durante muito tempo eu acreditei que as coisas estavam mudando, que exite uma nova forma de pensar, encarar as diferenças e tudo mais, até esta pessoa, que de forma alguma representa ser heroica", começou dizendo. 

Hassum ainda destacou que racismo é crime: "Uns poucos que se acham muito! Racismo é crime, isso o que ele falou da Cacau, não afeta somente ela, afeta brasileiros de bom senso com caráter e inteligência. Cacau estamos juntos, você é linda".

NOTA DA ASSESSORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

Em comunicado oficial enviado para a imprensa nesta quarta-feira, 27, eles declararam:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".

No Instagram, alguns famosos se pronunciaram sobre o caso. Uma delas, foi Preta Gil. "Cacau amada , estou com o coração doente em te ver assim !! Queria mesmo era te abraçar !!! Não da pra pedir que você seja forte porque sei como dói , mas saiba mesmo que vc não está só todos nós que te amamos estamos com você !!! Racistas não passarão to com você é não abro", colocou a cantora.