Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Pronunciamento

Leo Picon se pronuncia após vídeo polêmico com criança

O influenciador digital disse que as imagens estão fora de contexto e explicou o que aconteceu

Máxima Digital Publicado em 01/09/2021, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Picon se pronuncia após vídeo polêmico com criança - Instagram
Leo Picon se pronuncia após vídeo polêmico com criança - Instagram

Na madrugada desta quarta-feira, 1, Leo Picon usou seus Stories, plataforma do Instagram, para se pronunciar após uma polêmica em volta de um vídeo que ele publicou em sua conta na rede social. 

"Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola [fala com sotaque espanhol]. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…", começou. 

Ele continuou: "Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando, na verdade, não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim".

"Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando", finalizou o influenciador digital. 

ENTENDA O QUE ACONTECEU: 

Na ocasião, Leo viu uma criança em um bairro de Recife, onde está passando alguns dias, e fez uma pergunta em espanhol, fingindo ser um gringo. "Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife", disse antes de perguntar sobre o destino. 

O garoto apontou para um local e o influenciador digital legendou o vídeo com "Traficante de informações".

A atitude do empresário foi condenada nas redes sociais e ele usou um perfil online para explicar sua versão da história.