Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Cuidados

Com depressão, Letícia Lima revela detalhes sobre tratamento de doença: ''O ideal é sempre buscar ajuda''

A atriz Letícia Lima revelou que está lidando com a depressão e comentou sobre a solidão

Máxima Digital Publicado em 19/11/2019, às 08h31 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Lima - Instagram
Letícia Lima - Instagram

Letícia Lima está de volta ao Brasil para as gravações de 'Amor de Mãe', próxima novela da Rede Globo. A atriz, que mora em Los Angeles, revelou a preocupação e o tratamento de uma doença que enfrenta.

Em entrevista concedida ao Portal UOL, Letícia comentou sobre o uso de medicamentos e as dificuldades vividas: "Tenho depressão e sofro de ansiedade. São sempre muito associadas e não são. Quando durmo muitas horas por dia já é um sintoma da depressão e preciso prestar atenção. E, quando estou com muita insônia, sei que a ansiedade bateu. Faço terapia e uso de medicação".

A intérprete de Estela sabe reconhece a fase boa que sua carreira se encontra, mas revelou o medo de uma possível recaída: "É difícil identificar o gatilho. Mas, quando não tenho vontade de levantar da cama, já é um sinal. O ideal é sempre buscar ajuda". 

Ela também contou que as doenças não têm relação com o término com Ana Carolina, ou então sua ida aos Estados Unidos: "A minha depressão não tem a ver com o fato de estar sozinha. Muitas vezes entrei em um quadro depressivo estando acompanhada. Em Los Angeles, por exemplo, não tive crise de depressão. E passei meses sozinha. A solidão nem sempre está relacionada com alguma coisa triste. Para mim não é e nunca foi. É uma opção. Tem horas que quero estar com meus amigos, com um monte de gente, e, às vezes, preciso estar sozinha".

Letícia comentou que desde sempre, muitas de suas atividades faz sozinha já que é filha única e está acostumada: "Gosto de viajar sozinha. É um momento de autoconhecimento também. Vou de boa para restaurante, cinema e teatro sem companhia. É engraçado porque a pessoa que está atendendo sempre acha que estou esperando alguém. Sou filha única e já estou acostumada com isso desde sempre".