Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Racismo

Lidi Lisboa expõe ataques racistas nas redes sociais: "Não posso deixar as coisas passarem"

A atriz denunciou comentários racistas e desabafou sobre haters

Máxima Digital Publicado em 31/03/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lidi Lisboa expõe ataques racistas nas redes sociais - Reprodução/ Instagram
Lidi Lisboa expõe ataques racistas nas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Na última terça-feira, 30, Lidi Lisboa fez um longo desabafo em seus Stories desabafando sobre os ataques racistas que vem recebendo nas redes sociais nas últimas semanas. Na série de vídeos, a atriz explicou que sempre usou seu perfil para conversar com o público e ter uma relação leve com os fãs, mas que está sendo vítima de haters e não sabe mais o que fazer.

"Estou tentando entender o que está acontecendo. Tem muitas pessoas que me acompanham que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar", afirmou, comentando que os ataques não tiveram nenhum motivo concreto. Afinal, ataques racistas não precisam de motivação, racistas apenas se acham no direito de falar.

"As pessoas entraram para me atacar. Por que? Tem gente fazendo denúncias sobre o meu Instagram. E eu não estou agredindo ninguém, não estou fazendo mal para ninguém. As pessoas estão me atacando pelo meu cabelo, me chamando de macaca. Vão procurar o que fazer!", gritou a ex-A Fazenda.

Inclusive, Lidi perdeu mais de 3000 mil seguidores após o desabafo.

Nesta quarta, 31, a ex-Fazenda 12 agradeceu o apoio dos fãs e disse que não pode mais deixar as coisas passarem. "Não posso deixar as coisas passarem. As pessoas falam 'parem de mimimi'. (...). A humanidade precisa de uma reeducação. A gente naturalizou tantas coisas.", disse.

"Uma coisa que me incomoda muito: 'Ai, você não é preta. Você não é negra. Você é clara. Você não é escura. Você aí tem uns traços finos. Olha o seu nariz. Olha a sua boca'.  Tem que mudar isso aí, gente. Tem que mudar esse pensamento aí. Esse pensamento imbecil", acrescentou.

"Eu falaria milhões de coisas, assim, desde perseguição no mercado, homens que, simplesmente, me procuram só pra uma noite, nada mais, não pega na minha mão, não assume. Entendeu? Muitas coisas, muitas coisas, mas só queria, assim, deixar um convite pra galera refletir, sabe? Parar um pouquinho e pensar, a gente tá num momento tão difícil, gente. Galera tem morrido, tem, sabe? Um estágio, o mundo tá de ponta cabeça. Não é momento pra gente se agredir", desabafou.

No final, Lidi falou que muitos ataques são feitos de perfis falsos e que as pessoas deveriam ter coragem de assumir quem são, no caso, racistas.