Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sororidade

Lourena e Lary selam parceria em novo 'single' e falam sobre a importância da sororidade na música: “O Mercado é tão machista"

As cantoras reforçaram a importância do empoderamento feminino e a união entre as mulheres

Gabriele Salyna Publicado em 21/06/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lourena e Lary selam parceria em novo 'single' e falam sobre a importância da sororidade na música - Divulgação
Lourena e Lary selam parceria em novo 'single' e falam sobre a importância da sororidade na música - Divulgação

Vivemos em uma sociedade que ainda tem muitos pensamentos machistas e o mundo da música não é diferente.

A cantora Lary resolveu dar mais voz ao movimento das mulheres e chamou Lourena para uma parceria entre elas. 

Na última sexta-feira, 18, as artistas lançaram, em todas as plataformas digitais, Crazy, seu novo single

Acompanhando a música, no clipe, as duas cantoras apareceram curtindo uma vida cheia de liberdade. 

Reafirmando o posicionamento que carregam em suas carreiras, elas falaram sobre representatividade feminina na música e sororidade entre as artistas do meio musical.

Lourena salientou ainda a importância das mulheres se apoiarem, principalmente no segmento do rap, que costuma ser sempre tão machista.

“É muito importante as mulheres se apoiarem, ainda mais em uma sociedade e num país em que o mercado é tão machista. Apoiar, investir, acreditar e motivar mulheres, sendo do nosso meio ou não, é de suma importância, porque a gente cria um vínculo, um elo que a gente só consegue se ver numa crescente e não numa baixa autoestima como poderia ser antes. Não numa falta de credibilidade, como tempos atrás éramos vistas. E hoje em dia a gente poder dar a mão uma a outra e dizer: ‘Vamos lá, gata, o que você precisa?’. Então, a gente consegue construir um castelo que só tende a crescer”, disse a cantora.

Lary completou o raciocínio da amiga e parceira musical: "Vejo que, aos poucos, as mulheres no rap tem mudado esse cenário a partir de suas vivências, ganhando cada vez mais espaço e trazendo à tona assuntos necessários como racismo, lgbtfobia, machismo, misoginia, gordofobia, entre muitos outros. É legal ver movimentos como o Poesia Acústica abrindo espaço para mais mulheres. Também é muito legal ver mulheres se apoiando, se divulgando, se enaltecendo e vendo que juntas conseguimos muito mais espaço na cena”.