Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde Mental

Lucas Lucco dá detalhes sobre a depressão que enfrentou em 2015 e revela seu estado atual

O cantor Lucas Lucco revelou como foi enfrentar a síndrome de burnout e contou que se cuida até hoje

Máxima Digital Publicado em 04/12/2019, às 09h06 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lucco dá detalhes sobre a depressão que enfrentou em 2015 - Instagram
Lucas Lucco dá detalhes sobre a depressão que enfrentou em 2015 - Instagram

Recentemente Lucas Lucco viveu um dos períodos mais difíceis de sua vida: o aborto espontâneo de sua noiva Lorena Carvalho. Mas não foi a única dificuldade vivida nos últimos anos.

Em uma entrevista concedida ao portal G1, o cantor comentou sobre a forte depressão que enfrentou. Sobre as mudanças em sua vida, ele contou que hoje em dia está melhor e busca sempre focar em sua saúde: "O desafio é sempre presente e necessário. Na questão emocional estou 1000% melhor. Porque o sucesso me pegou de surpresa. Isso me fez ficar muito ansioso, me gerou uma carga emocional muito grande. Por isso aconteceu o desabafo em 2015", comentou sobre o relato que deu quando a doença foi diagnosticada.

"Essa síndrome de burnout desencadeou várias outras coisas. O excesso de trabalho gerou uma ansiedade muito grande. Hoje, todo o estudo que eu fiz de mim mesmo, esse mergulho para dentro de mim foi muito importante", continuou.

O cantor contou que tomava remédios para dormir, para voar, para acalmar e conseguir se manter dentro de um hotel, mas que hoje toma cuidado com sua saúde mental, mesmo sabendo que o que faz, é o seu 'ganha pão': "Hoje em dia melhorou muito. A gente vai de avião fretado, de carro, tem condição de arrumar da melhor forma. Antigamente era muito mais sofrido. Era só "busão", muitas horas de viagem, ônibus estragava. Graças a Deus, controlo muito o número de shows por mês, não passo de 12. Isso já ajuda a poder ficar mais em casa, ter tempo para a vida pessoal. Mas glamouroso é como as pessoas veem. Eu vejo como uma forma de ganhar o pão. É meu trabalho, meu emprego".