Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Relacionamento abusivo

Lucy Alves desabafa sobre relacionamentos tóxicos: "É uma opressão velada"

A atriz confessou que já teve relacionamentos tóxicos ao longo da vida

Máxima Digital Publicado em 15/10/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Alves desabafa sobre relacionamentos tóxicos - Reprodução/ Instagram
Lucy Alves desabafa sobre relacionamentos tóxicos - Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira, 15, Lucy Alves relembrou suas experiências em relacionamentos tóxicos. A atriz falou que não teve muitas relações fixas, mas passou a ver as experiências de forma diferente com o tempo, em entrevista à Quem.

"Os tempos de hoje são muito legais. Temos prós e contras. A gente vê de tudo: pessoas falando aleatoriamente e muitas brigas infundadas porque as pessoas não se escutam. O diálogo é muito difícil, mas há maior espaço para assuntos antes marginalizados. A gente vê minorias ganhando espaço e lugar de fala. Para mim, enquanto mulher e artista, foi importante falar enquanto mulher nesse mundo. O que penso, meu sentimento. Isso engloba vários e vários assuntos, muitas inseguranças, dos padrões que criados, muitos abusos diários que nós, mulheres, sofremos de diversas formas. Muitas vezes, a gente nem sabe, nem se dá conta que está sendo abusada. Não é fácil. Descobri isso vindo para o Sudeste", explicou.

"Seguimos avançando e ainda temos muito apara avançar e aprender. Há muito para se falar e para se apoiar. Quanto mais a gente fala, mais pessoas se sentem mais fortes para falar sobre seus dilemas, suas feridas e eu me senti segura.", acrescentou.

A atriz confessou que já viveu experiências abusivas. "Vários dos meus relacionamentos foram tóxicos. Sempre me deixavam em um lugar de muita vulnerabilidade, de muita insegurança. É uma opressão velada. De repente, você se vê ficando triste, desgostosa, até você se dar conta que não quer aquela vida".

"Eu me machucava e achava que o problema fosse eu. Depois que comecei a escutar outras mulheres e querer entender, eu vi esses meus desconfortos foram fruto desse relacionamento", completou na sequência.

A cantora lançou o EP ‘Chama’, finalizado durante a quarentena.