Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Racismo não

Ludmilla sobre caso de racismo explícito contra entregador: "Não vamos no calar"

A cantora prestou apoio e deixou uma mensagem de resistência em suas redes sociais

Máxima Digital Publicado em 07/08/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla comenta sobre caso de racismo explícito contra entregador - Reprodução/ Instagram
Ludmilla comenta sobre caso de racismo explícito contra entregador - Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira, 7, um caso de racismo chocou os brasileiros. Em um vídeo publicado nas redes sociais o motoboy Matheus Pires foi alvo de ofensas em Valinhos, no interior de São Paulo, por um morador de um condomínio de luxo.

O caso indignou diversas pessoas. Uma delas foi a cantora Ludmilla. Em publicação no seu Instagram, a funkeira chamou atenção para o racismo explícito da cena e compartilhou uma mensagem de apoio ao profissional.

"E mais uma vez a gente está aqui vendo o racismo atuando. O que você faria se alguém invadisse seu espaço te trabalho apenas para te ofender por causa da cor da sua pele? Matheus não deveria passar por aquilo, assim como nenhum outro preto deveria passar por qualquer ofensa por causa da cor da sua pele", escreveu. 

"Vamos continuar fazendo barulho e chamando a atenção para isso. Não vamos nos calar mais. O que esse homem branco viu como desvantagem, a gente sabe que é algo sagrado, carregamos a história dos nossos ancestrais na nossa pele preta com muito orgulho. Fazemos reverência a eles e a nossa história.", continuou.

"Nossa pele preta é o manto de reis e rainhas. E incomoda ainda a muita gente branca ver que nós não somos a história que eles querem contar da gente, de pessoas submissas, escravizadas... Somos muito maiores do que isso e vamos nós mesmos contar as nossas histórias!", finalizou.