Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Anaconda *o* ~~~

Luísa Sonza lança 'Anaconda *o* ~~~', single bloqueado de 'Doce 22': "É uma música especial"

Em uma entrevista para a primeira capa digital da Rolling Stone Brasil, Luísa Sonza falou sobre 'Anaconda *o* ~~~', sua parceria com Mariah Angeliq

Máxima Digital Publicado em 08/12/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza lança 'Anaconda *o* ~~~', single bloqueado de 'Doce 22' - Instagram
Luísa Sonza lança 'Anaconda *o* ~~~', single bloqueado de 'Doce 22' - Instagram

Luísa Sonza é — definitivamente — uma estrela! A cantora, que brilhou na primeira capa digital da Rolling Stone Brasil, contou em uma entrevista detalhes de Anaconda *o* ~~~, um dos singles bloqueados do álbum Doce 22.

A artista falou sobre ter aprendido a lidar com o mercado musical no decorrer dos anos de sua carreira. 

"O pop não é só a música, é uma cultura que abrange tudo. É como uma bolsa de valores. Você sabe quando tem um spikezinho ali. Aprendi a mexer nesta máquina. ‘Modo Turbo’, por exemplo, com a Pabllo Vittar e a Anitta. Sabia que podia gastar R$ 1,5 milhão no vídeo; em ‘Toma’ estava protegida com uma coreografia e um clipe supercolorido; e usei funk com o brega funk, melodia de r&b, pop e produção seca em ‘Braba'", falou.

A cantora contou que essa música passou por uma criação bem especial e precisou ser amadurecida. 

"É uma música especial que passou por muitas transformações. Assim como eu. Comecei ela há dois anos no dia em que fiz ‘Braba’, ‘VIP *-*’ e ‘Toma’. Deixei ali. Demorou para maturar, envelheceu como um vinho (risos).E me provocava em algum lugar.... Achava a letra diferente, de um feminino agressivo que me instigava", declarou.

Luísa Sonza estrela primeira capa digital da Rolling Stone Brasil e fala sobre Anaconda *o* ~~~
Foto: Higor Bastos

Luísa falou sobre as provocações na letra da música: "Eu canto 'Me mostra a Anaconda da Nicki Minaj quando for a hora / Só não se apaixona que é mais um pra conta'".

E ela sabia que essa aposta era certeira: "Decidi: ‘Quer saber, vou fazer eu mesma’. Então chamei a Jenni [Mosello, cantora e compositora] e o Lucas [Vaz Machado, produtor musical] no estúdio, porque ninguém faz nada sozinho e sou muito aberta a ideias".

"Sei usar o Pro Toolls, no entanto, prefiro que alguém faça isso porque penso mais rápido do que o jeito que eu opero [o software]. E minhas unhas não permitem que eu mexa muito no computador", brincou e comentou sobre o que queria que tivesse em seu single. 

Luísa Sonza é a primeira capa digital da Rolling Stone Brasil
Foto: Higor Bastos

A artista falou sobre uma particularidade que a música traz: "'Anaconda *o* ~~~' muda de bpm [batidas por minuto] quatro vezes, o que não é comum. O Lucas falava: ‘isso não existe’. E eu respondia: ‘vai passar a existir, sabe’. No começo tem uma batida de funk que gravei com a boca; quando parece que vai acabar, entra um funkzão do nada. Tem acidente de carro, barulho de cinto de segurança. Não vai tocar em rádio, não é óbvia. Virou uma produção visual de ouvir. Vi o clipe praticamente na produção. Na minha opinião é uma das mais diferentes que fiz"

Sobre a parceria com Mariah Angeliq, Luísa contou como tudo começou: "A conheci em ‘El Makinon’ com a Karol G e sou muito fã das duas. Mandei e nem contei tanto com a possibilidade. Na minha cabeça não achei que ia rolar, embora imaginasse que gravaríamos juntas em algum momento. E ela topou muito rápido.".

As duas se encaixaram perfeitamente:"É de uma sensualidade surreal. Fiz a cama; e ela deitou. A voz dela se encaixou muito bem na produção. Como se a gente tivesse se abraçado [sonoramente]".

Por fim, a cantora confessou que estava com medo, mas que enfrentaria todos eles: "Só que a minha coragem é maior. Espero seguir assim"

Luísa Sonza lança 'Anaconda *o* ~~~'
Foto: Higor Bastos

Fotos: Higor Bastos (@higorbastos)
Styling: Victor Miranda (@victorfdmiranda)
Beleza: Pedro Moreira (@pedromoreiramake)
Texto: Ademir Correa (@ademircorrea)
Set Designer: Felipe Tadeu (@fetadeu)
Produção Cenográfica: Galpão Oito (@galpaooito)
Design de Capa: Daniel S. B. Mangione
Light Designer: Michael Willian (@michaelwillianphoto)
Tratamento de Imagem: Caroll Ferreira (@caroullis)
Making Of: Leonardo Cordeiro (@leocordeiiro)
Produção de Moda: Jorge Moura (@jorgmoura) e Tainá de Castro (@tainadecastroo)
Assistente de Beleza: Daniel Cannavan (@dancannavan)
Agradecimento: Melina Tavares Comunicação (@melinatavarescomunicacao)