Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Surpresa

Mãe e irmãos de Gugu Liberato lamentam atitudes de Rose Miriam em comunicado oficial

Familiares de Gugu Liberato comentam entrevista da viúva do apresentador

Máxima Digital Publicado em 20/12/2019, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família de Gugu Liberato - Record TV
Família de Gugu Liberato - Record TV

Nesta sexta-feira, 20, a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, soltou uma entrevista feita com Rose Miriam que chocou os familiares de Gugu Liberato.

Na oportunidade, a viúva, também mãe dos filhos do apresentador, declarou que irá recorrer à Justiça para conseguir ser reconhecida como herdeira dele.

Tudo começou porque no testamento de 2011, o comunicador assinou que todo seu patrimônio seria compartilhado apenas com seus três filhos e com seus cinco sobrinhos (além de deixar sua irmã, Aparecida Liberato, como curadora legal dos jovens), deixando Rose Miriam de fora da divisão.

No comunicado oficial, os familiares declararam:

"Este comunicado refere-se à entrevista concedida por Rose Miriam Souza Di Matteo ao repórter Bruno B. Sorraggi, da coluna Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), publicada nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, conversou com o repórter em São Paulo, no escritório de Nelson Willians. A mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que:
“A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida.
Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário.
O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico’.
Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa.

Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo.
Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”.

O texto foi divulgada por Esther Rocha, assessora de imprensa de Gugu e Família Liberato em 20 de dezembro de 2019.