Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Respeito

Maisa abre o jogo sobre sua educação e como lida com o racismo: "Sempre foi mais pessoal porque meu pai é preto"

A apresentadora usou suas redes sociais para se pronunciar sobre as manifestações contra o racismo e abriu o jogo sobre sua criação e educação

Máxima Digital Publicado em 03/06/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa comenta sobre educação e respeito e como lida com o racismo - Instagram
Maisa comenta sobre educação e respeito e como lida com o racismo - Instagram

A internet se mobilizou e se manifestou após alguns acontecimentos envolvendo negros e o que sofrem por causa de sua cor de pele. Muitos artistas e influenciadores se pronunciaram e deram voz a quem, muitas vezes, ou quase sempre, não é escutado.

Maisa está muito envolvida na causa e usou seu Twitter oficial nesta terça-feira, 2, para comentar sobre racismo e intolerância e contar que, muito de seu conhecimento, veio da criação dada pelos seus pais.

Inicialmente, a apresentadora incentivou aqueles que não aprenderam sobre o assunto em casa: "Sei que muitos de vocês vêm de famílias diferentes etc, então se esse diálogo não começou dentro de casa, procure se informar pela Internet, jornais, consumindo e apoiando conteúdos de pretos. Comece ESCUTANDO e reconhecendo a melhor maneira de ajudar".

Maisa é sempre muito elogiada nas redes sociais e nas redes sociais ela declarou: "Eles, por isso sempre procuro me posicionar de acordo com aquilo que fui ensinada em casa. Não só por uma tag, ou muito menos porque esperam isso de mim, mas pra orgulhar os meus pais e honrar o legado deles aonde quer que eu vá! Sempre que vocês me elogiam, vocês elogiam a educação deles".

Por fim, ela explicou que sempre teve muito respeito com outras pessoas, mas o racismo é algo que a machuca mais: "Um dos maiores privilégios que eu tenho é a minha família. Meus pais sempre me ensinaram sobre respeito, mas quando se trata de racismo, sempre foi mais pessoal porque meu pai é preto, minha mãe é branca e eu cresci com as diferenças de tratamento escancaradas na minha cara. Eu amo muito mais"