Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Erro

Maisa Silva usa termo para referir-se às pessoas trans, é corrigida e pede desculpas

O equívoco aconteceu quando a apresentadora fez uma postagem sobre visibilidade de pessoas trans

Máxima Digital Publicado em 28/04/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva comete erro e pede desculpas - Instagram
Maisa Silva comete erro e pede desculpas - Instagram

Maisa Silva enfrentou uma situação delicada na madrugada desta terça-feira, 28, em seu perfil no Twitter. 

Tudo começou quando a apresentadora compartilhou em sua conta na rede social o depoimento de uma usuária em que contava que sua amiga estava morta. Na postagem, a internauta dizia que sua amiga era uma trans e pedia respeito e dignidade. 

A atriz postou a mensagem em seu perfil e comentou: "Visibilidade trans. Eles existem, eles resistem.".

Assim que sua postagem foi vista por seus seguidores, eles a corrigiram a respeito do pronome usado por ela. De acordo com o que alguns deles disseram, a estrela deveria ter usado uma palavra neutra. 

"Elxs*. Prima, assim é melhor", disse uma admiradora. "Falam que elx não é acessível por conta das pessoas que tem dislexia! Então coloquei eles para dizer todo mundo mesmo, assim como falamos o 'homem' para ser humano, etc.", justificou Maisa. 

Houve ainda aqueles que defenderam a escrita da artista. "Gente, relaxem, o pronome está super adequado a situação, ela não se refere nem ao masculino, nem ao feminino, apenas a um geral mais amor e paz gente (sim sou trans e falo com propriedade em relação a isso okay!)", disse outra. 

Maisa então pediu desculpas e disse que estava disposta a aprender mais sobre o tema: "Estou disposta a aprender, não quis ofender ninguém."