Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Primeira vez

Maju Coutinho abre o jogo sobre estreia no Jornal Nacional: ''Me deu pânico''

A jornalista ainda contou como faz para se manter de cabeça erguida ao sofrer preconceito

MÁXIMA Digital Publicado em 18/03/2019, às 10h44 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho - Reprodução/Instagram

Imagina falar em rede nacional com todo o Brasil te ouvindo. Como você reagiria? Maria Júlia Coutinho contou, no Altas Horas do último sábado, 16, que entrou em pânico!

A jornalista estreou na bancada do Jornal Nacional em fevereiro deste ano e falou para o Serginho Groisman como foi essa participação: "Quando a música começou, me deu pânico e eu comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo que eu passei. De repente, eu ali, pensei: "Agora não dá para fugir." -- Quem não ficaria nervoso?

Maju Coutinho, como ficou conhecida, também disse que faz terapia há 20 anos. Uma menina da plateia perguntou como ela aprendeu a erguer a cabeça depois de sofrer preconceito e a apresentadora respondeu: "Acho que isso [a terapia] ajudou muito a me blindar, a me proteger, a seguir em frente e tampar os ouvidos quando as bobagens são ditas. Ou quando coisas criminosas são ditas eu também sei como agir."

A apresentadora começou sua carreira na Fundação Padre Anchieta e depois migrou para a Rede Globo. Em fevereiro, ela foi a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional