Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Revelação!

Márcia Goldschmidt abre o coração e fala sobre doença rara da filha de 6 anos 

A ex-apresentadora ainda explicou o motivo de ter saído da TV

Máxima Digital Publicado em 01/07/2019, às 18h42 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcia Goldschmidt - Reprodução/ Instagram
Márcia Goldschmidt - Reprodução/ Instagram

A apresentadora Márcia Goldschmidt resolveu abrir seu coração e falou detalhes da vida de sua filha Yanne, de 6 anos, que possui uma doença rara do fígado, chamada Atresia de Vias Biliares. 

A escritora deu uma entrevista ao programa ‘A Tarde É Sua’, do canal português TVI, e no papo, ela explicou que a menina foi diagnosticada logo quando pequena e que precisará de cuidados até o fim de sua vida. 

"Ainda vivo esse dia a dia de luta com a minha filha. Ela é acompanhada por uma equipe no hospital e tem grandes crises. Ela tem que fazer exames de sangue duas ou três vezes por mês... A doença não acabou. Um transplante é trocar uma doença fatal por uma doença crônica. Ela esteve recentemente internada por quinze dias, em isolamento, com uma pneumonia. A menina está toda marcada", disse ela. 

Sobre seu afastamento da TV, a ex-apresentadora conta que precisou abandonar sua carreira para cuidar das filhas. "Sou enfermeira e cuidadora 24 horas por dia. Fui estudar nutrição e tudo o que diz respeito ao fígado, ao transplante, para dar às minhas filhas a melhor qualidade de vida possível apesar de todo o contexto que nasceram. E tenho conseguido, elas são meninas grandes, fortes, saudáveis, mas a Yanne é uma criança que toma imunossupressores (medicamentos usados para evitar a rejeição do órgão transplantado). Ela tem um sistema imunológico comprometido. É uma menina normal, mas imunocomprometida". 

Continuando, ela falou sobre sua vida profissional após o nascimentos das bebês. "Aquela Márcia (apresentadora de TV), não sei onde ficou, não deu tempo de pensar. Agora que eu comecei a lembrar quem eu era, quem eu sou. Comecei a reconectar as pessoas nas redes sociais. Escrevi um livro para me reaproximar das pessoas, trocar a experiência que eu passei. O meu sofrimento tornou-se uma força a mais, que eu quero poder partilhar com as pessoas". 

A herdeira ainda possui uma irmã gêmea, Victoria. As duas nasceram vieram ao mundo através de um parto prematuro, no quinto mês de gestação, aos 50 anos de Márcia.