Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Polêmica

Marcos Caruso detona Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas

O ator gravou um vídeo lamentando a postura tomada diante dos últimos acontecimentos

Máxima Digital Publicado em 19/04/2020, às 13h15

Marcos Caruso alfineta Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas
Marcos Caruso alfineta Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas - Instagram

No último sábado, 18, Marcos Caruso postou um vídeo nas redes sociais lamentando a atuação da Secretaria Especial de Cultura, comandada por Regina Duarte.

O ator criticou a ausência de manifestações sobre as mortes de importantes artistas brasileiros ao longo da semana, como a do cantor Moraes Moreira e a dos escritores Rubem Fonseca e Luiz Alfredo Garcia-Roza.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cultura também é cultivar bons hábitos.

Uma publicação compartilhada por Marcos Caruso (@marcos_caruso) em

 

O desabafo do artista tem sido compartilhado na internet por críticos do presidente Jair Bolsonaro, incluindo atores como José de Abreu e Lúcio Mauro Filho, que participaram de um movimento que questiona a condução da área cultural no governo e que lançou a pergunta "Cadê você, Regina?".

"Há poucos dias, em quatro dias perdemos três dos maiores expoentes da nossa cultura. E, por conta do isolamento social, filas não se aglomeraram diante do [Teatro] Municipal pra se despedir do Moraes Moreira. A Academia Brasileira", afirmou o intérprete do Leleco de Avenida Brasil.

"Então eu acho que uma nota de pesar, em nome do Brasil aos seus filhos eméritos, poderia ter sido dada. Seria o mínimo. Cultura também é cultivar bons hábitos", destacou ele, que preferiu não citar nomes, mas foi direto nas críticas. "Muitas palavras poderiam traduzir o meu sentimento, mas eu prefiro dizer que, no mínimo, eu estou triste. É o mínimo sentimento diante do que eu esperaria que no mínimo fosse feito pela Cultura do meu país", concluiu, indignado.

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI