Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica

Marcos Caruso detona Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas

O ator gravou um vídeo lamentando a postura tomada diante dos últimos acontecimentos

Máxima Digital Publicado em 19/04/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Caruso alfineta Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas - Instagram
Marcos Caruso alfineta Regina Duarte e governo por ignorarem mortes de artistas - Instagram

No último sábado, 18, Marcos Caruso postou um vídeo nas redes sociais lamentando a atuação da Secretaria Especial de Cultura, comandada por Regina Duarte.

O ator criticou a ausência de manifestações sobre as mortes de importantes artistas brasileiros ao longo da semana, como a do cantor Moraes Moreira e a dos escritores Rubem Fonseca e Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Ver essa foto no Instagram

Cultura também é cultivar bons hábitos.

Uma publicação compartilhada por Marcos Caruso (@marcos_caruso) em

O desabafo do artista tem sido compartilhado na internet por críticos do presidente Jair Bolsonaro, incluindo atores como José de Abreu e Lúcio Mauro Filho, que participaram de um movimento que questiona a condução da área cultural no governo e que lançou a pergunta "Cadê você, Regina?".

"Há poucos dias, em quatro dias perdemos três dos maiores expoentes da nossa cultura. E, por conta do isolamento social, filas não se aglomeraram diante do [Teatro] Municipal pra se despedir do Moraes Moreira. A Academia Brasileira", afirmou o intérprete do Leleco de Avenida Brasil.

"Então eu acho que uma nota de pesar, em nome do Brasil aos seus filhos eméritos, poderia ter sido dada. Seria o mínimo. Cultura também é cultivar bons hábitos", destacou ele, que preferiu não citar nomes, mas foi direto nas críticas. "Muitas palavras poderiam traduzir o meu sentimento, mas eu prefiro dizer que, no mínimo, eu estou triste. É o mínimo sentimento diante do que eu esperaria que no mínimo fosse feito pela Cultura do meu país", concluiu, indignado.