Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / MasterChef

'MasterChef Brasil': Lorena rompe o silêncio e fala sobre a final do programa; confira!

Segunda colocada no 'MasterChef Brasil' 2019, Lorena revela quais são seus planos para o futuro

Máxima digital Publicado em 27/08/2019, às 14h47 - Atualizado em 28/08/2019, às 22h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'MasterChef Brasil': Lorena quebra o silêncio e revela quais são seus planos; confira! - Reprodução/Instagram
'MasterChef Brasil': Lorena quebra o silêncio e revela quais são seus planos; confira! - Reprodução/Instagram

Após a final do 'MasterChef Brasil 2019', a segunda colocada, Lorena Dayse, revelou quais os planos para o futuro. A cozinheira perdeu para Rodrigo na última disputa do programa, neste domingo, 25. 

Em entrevista ao Portal da Band, a vice-campeã revelou: "Eu pretendo estudar para ser professora de gastronomia. Foi uma aventura incrível. Eu me descobri uma cozinha dentro do MasterChef e estou muito feliz por tudo que eu vivi aqui. A Lorena que entrou aqui e a Lorena que saiu são pessoas muito parecidas. Ela melhorou, mas continua a mesma."

"Para mim, essa a minha maior vitória. Saio daqui sem passar por cima dos meus princípios, do que eu acredito, do que eu acho justo e do que eu acho correto. Carreguei o Piauí comigo nessa final. A minha maior missão era contar essa história e acho que ela foi muito bem contada", continuou. 

Para a piauiense. a maior dificuldade na final foi o tempo que ela tinha para preparar seu prato principal, um carneiro ao leite de coco e baião de dois com feijão verde. "Eu sofri um pouco, mas consegui concluir com tranquilidade, consegui chegar lá. Fiquei feliz com o que entreguei. Acho que eu tinha que arriscar muito, pois eu tinha uma história que eu queria contar", declarou Lorena.

A loira exaltou sua entrada, um ravióli de vinho branco recheado com caranguejo e emulsão de bacuri. "Acredito não só no sabor, mas também na estética, no conceito do prato. Para mim, eu estava representando o meu mar, o meu litoral. Foi isso que eu fiz e eu consegui retratar muito bem", disse.

"Não houveram muitos erros nos dois menus e foi uma questão de sabor. Acho que, no final, eles acreditaram mais no sabor do Rodrigo. Tenho certeza que foi uma decisão bem apertada, assim como a torcida foi bem dividida também. Fomos dois bons competidores, justos, muito honestos durante a competição e cozinhamos muito bem na final", afirmou.

Ao conquistar o segundo lugar, ela recebeu uma bolsa de estudos na unidade da Le Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de técnicas tradicionais da gastronomia ou de pâtisserie.