Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Matheus Fagundes abre o coração e fala sobre carreira de ator: "A arte quem me escolheu"

O ator Matheus Fagundes contou sobre os desafios e o amor pela atuação

Máxima Digital Publicado em 15/11/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fagundes abre o coração e fala sobre carreira de ator - Divulgação: Paulo Macedo
Matheus Fagundes abre o coração e fala sobre carreira de ator - Divulgação: Paulo Macedo

Matheus Fagundes, que começou a carreira de ator muito jovem, por incentivo de sua mãe, que sempre o colocou em contato com a arte, contou que foi o ato de atuar que o escolheu.

"Eu, geralmente, digo que a arte quem me escolheu, porque como eu comecei a trabalhar muito novo, eu não sentia o prazer que sinto hoje, era meu trabalho mais do que a minha paixão pela arte. Mas, fui desenvolvendo esse amor na medida em que fui realizando os trabalhos que já fiz e descobrindo mais desse universo", declarou.

Durante seu percurso na arte e com a profissão de ator, Matheus aprendeu que é necessário estar sempre 100% presente no que está fazendo, e esse é um dos maiores desafios.

O artista contou que essa foi uma das lições que aprendeu em sua carreira, em que foi amadurecendo profissionalmente e pessoalmente, ao mesmo tempo.

"Estudei atuação com o Márcio Mehiel no ateliê de artes e ofícios por mais de 5 anos e isso me transformou como pessoa, cresci, amadureci e evolui não só profissionalmente mas também pessoalmente. E claro que todos os meus trabalhos também me ajudaram muito ao longo do meu desenvolvimento. Cresci vendo a vida por várias perspectivas e pontos de vista, isso foi muito enriquecedor", revelou Matheus.

Para ele todo trabalho é desafiador e o move como ator, mas conta que um dos trabalhos que mais o provocou foi o filme Ausência, em 2014.

"Todo roteiro é um novo universo a ser explorado e eu nunca sei o que vou encontrar. Se eu tivesse que escolher o grande desafio da minha carreira, eu diria que foi protagonizar o personagem Serginho, no filme 'Ausência' do Chico Teixeira, esse filme foi um divisor de águas na minha carreira", contou ele.

O ator, que aguarda o lançamento do filme Predestinado, não revelou muita coisa sobre o novo trabalho, mas garantiu que está com muitas expectativas para a obra.

"Não posso falar muita coisa sobre esse projeto, mas tenho uma ótima expectativa com esse trabalho. Meu personagem é o Tarcísio, e com certeza fazê-lo foi um dos grandes desafios da minha carreira", disse.